TRE

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) decidiu por 2 votos a 1, nesta quinta-feira, negar o provimento ao recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pedia arquivamento do processo que investiga a possível participação de Beto Richa (PSDB) e do prefeito Luciano Ducci (PSB) em suposto esquema de caixa 2 nas eleições de 2008. Com isso, a ação, que pedia a cassação do mandato dos dois começa a tramitar. A denúncia é de que candidatos a vereador do PRTB teriam recebido propina para apoiar a reeleição de Richa. Imagens captadas no comitê lealdade do PRTB mostram os pré-candidatos recebendo o dinheiro, embora não seja apontada a origem.
Embora a oposição a Beto tenha se animado com a notícia é bem pouco provável que, sob o aspecto jurídico, sobrevenha alguma situação concreta nos próximos meses que antecedem as eleições.
O contraditório e a ampla defesa tormam impossível a conclusão do processo a tempo de produzir alguma alteração no panorama eleitoral.
Não é exagero dizer que Luciano exercerá o resto de mandato tranquilamente sem que nada aconteça. Vai até para a reeleição.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder