FOZ DO IGUAÇU: Prefeito é multado em R$ 100 mil

O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 100 mil por irregularidades na administração do Hospital Municipal.
O Ministério Público do Trabalho entraram com a ação em julho depois de denúncias de contratação de funcionários sem concurso público.  O prefeito diz que vai recorrer da decisão.
A contratação de pessoas para trabalhar nas unidades hospitalares públicas tem sido uma prática frequente em diversos municípios, pois a mão de obra nesse setor nem sempre se dispõe a se submeter aos salários pagos pela administração pública direta.
Uma das dificuldades que o Governo Requião encontrou para por em funcionamento os hospitais inaugurados ao longo da gestão foi justamente a obtenção de mão de obra, o que forçou a administração municipal do Estado a recorrer ao expediente da terceirização, ou seja, contratação de funcionários sem concurso público.
No caso dos municípios a situação é mais grave, na medida em que no interior do Estado a escacez de mão de obra no setor da saúde é mais evidente.
O prefeito tem que ter sorte, contando com um Ministério Público local com mais sensibilidade para o problema.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder