Fim da aposentadoria esquenta sessão da AL

A Assembleia Legislativa promete esquentar na segunda-feira com a votação do pagamento de aposentadorias especiais para ex-governadores e viúvas de ex-governadores. O debate pode ser suspenso definitivamente até o fim do mês. Os deputados votam a Proposta de Emenda Constitucional de Mauro Moraes (PSDB) que acaba com a aposentadoria de R$ 24 mil reais.
Muita polêmica vai tomar conta da sessão, ainda mais no momento em que o senador Roberto Requião (PMDB) conseguiu manter a aposentadoria por decisão do Tribunal de Justiça e a Procuradoria Geral do Estado tenta judicialmente derrubar a liminar e cancelar o benefício.
Qualquer que seja a decisão da AL o resultado beneficiara os ex-governadores e viuvas, pois se mantiver o instituto os deputados estarão praticamente inviabilizando um entendimento judicial no sentido contrário. E se acabarem com a pensão dos ex-governadores estarão reconhecendo que foi necessário mudar a Constituição Estadual para acabar com o instituto, o que eqüivale ao reconhecimento de que ate então era constitucional e, portanto, os que foram beneficiados ate aqui estão com seu direito adquirido.
Ou seja, para os que já estão recebendo, tudo depende do Judiciário.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder