Requião diz não à agência reguladora

Além das duras críticas a setores considerados problemáticos no novo governo, o senador Roberto Requião está questionando outras iniciativas de Beto Richa, como o projeto de lei encaminhado à Assembléia Legislativa propondo a inclusão na Lei da Agência Reguladora do Paraná as áreas de energia, saneamento e tecnologia da informação. Pelo twitter, o ex-governador disparou: “Beto quer instalar agências reguladoras para avançar a privataria no Paraná. Socorro PT, PMDB e PDT, socorro”. Para Requião, a criação da agencia reguladora no Paraná “é crime semelhante à venda do Banestado e criação dos pedágios. Difícil reversão posterior.” Requião ainda desafia os deputados a se posionarem contra. “Todo parlamentar paranaense com vergonha na cara se oporá a privatização e a agencia reguladora. Os outros são os outros.”

Veja o que ja foi postado sobre o tema no Blog:

Governo quer regulação

Li no Blog do Tarso que o Governador Carlos Alberto Richa (PSDB) enviou Projeto de Lei Complementar nº 361/2011 para a Assembléia Legislativa com previsão de inclusão na Lei da Agência Reguladora do Paraná (Lei Complementar 92/2002) que ela fará a regulação nas áreas de energia, saneamento e tecnologia da informação.
Considero uma iniciativa coerente com a linha de pensamento do novo governo, que deseja intervir nos seguimentos mencionados no projeto através das agencias reguladoras, diferentemente do que fez o governo Requiao, que fez as intervenções diretamente e judicializou o debate com as empresas do setor de pedágio e na Sanepar e na Copel fez valer a sua condição de sócio majoritário para regular as tarifas.
O tempo dirá sobre o acerto da medida, de a AL aprovar o projeto.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder