Fruet avisou vereadores da saída, mas não contou para onde vai

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) telefonou nesta terça-feira para vereadores tucanos e simpatizantes da sua candidatura para avisar que nesta quarta-feira acaba com o impasse em torno de seu futuro político. Mas não quis adiantar nem para os amigos para onde vai. Só comunicou que está saindo do PSDB. Na coletiva marcada para às 10 horas, no escritório político do falecido pai, promete revelar seus passos. A cúpula tucana já preparou discurso de defesa caso Fruet argumente que está saindo do PSDB por falta de espaço no partido. A tese é que ele não esperou uma definição oficial do governador Beto Richa (PSDB) e preferiu sair antes. Seria uma decisão pessoal dele e ponto. Como as opções de partido reduziram nos últimos dias com Roberto Requião prestes a assumir a presidência municipal do PMDB e Ratinho Junior insistindo que não abre mão da candidatura a prefeito, sobra para Fruet o PDT de Osmar Dias.

Veja as últimas postagens do Blog sobre o tema:

Fruet vai dia 12 para o PDT? –

Aliados próximos do ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) garantem que o pré-candidato a prefeito vai dar coletiva no dia 12, terça-feira, para anunciar sua saída do partido e filiação no PDT de Osmar Dias. A data seria uma jogada de marketing, já que o número do PDT é 12. Resta saber se Fruet vai confirmar a informação ou seria mais um pouco de pressão que o ex-deputado está fazendo no seu partido, em especial, sobre o governador Beto Richa (PSDB) para receber apoio na disputa.

Beto libera e Fruet marca coletiva quer seria definitiva – 

O ex-deputado Gustavo Fruet deu mais uma trucada no governador Beto Richa. Diz que concederá entrevista à imprensa na semana que vem. O estranho é que não marcou dia, hora nem local. Muito menos adiantou o que vai falar. Entre os tucanos, é certo que Fruet não terá coragem de abandonar o PSDB e virar adversário de Beto Richa. Mas o fato é que a pressão de Fruet no governador não deve surtir efeito porque ele está de malas prontas para o México, para onde embarca na próxima semana. O meio político espera o desfecho.
O que de fala pelos cantos revela que Beto e Fruet teriam tido uma conversa na qual o Governador teria liberado Fruet para buscar outras alternativas, deixando claro que o candidato do PSDB deve ser Ducci.

Governador congela costuras até voltar de Cancún

O governador Beto Richa (PSDB) está correndo com a agenda, reuniões e decisões administrativas importantes antes de passar  férias no México. Ele pediu licença do cargo para ir num casamento em Cancún, no dia 16, mas vai esticar até dia 24 de julho. Mas até lá, qualquer definição política fica congelada. Ou seja, Beto Richa vai ficar bem longe do momento tenso entre seus aliados. Vai dar um tempo de ouvir as exigências de Gustavo Fruet que quer ser candidato a prefeito pelo PSDB e dos apelos do grupo que não quer neutralidade, mas que ele defenda publicamente o apoio na campanha de reeleição do atual prefeito Luciano Ducci (PSB).

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder