TERCEIRIZAÇÃO NA SAÚDE

Proposta de autoria do deputado federal, Bernardo Santana de Vasconcelos (PR-MG), quer regulamentar a contratação de médicos temporários para prestar serviços terceirizados nos municípios. O projeto, que ainda depende de parecer nas comissões da Câmara, deve regular o vínculo empregatício entre médicos e cooperativas, e contornar a necessidade de concursos públicos para repor profissionais médicos.
Há várias iniciativas no Brasil tentando livrar o setor da saúde pública das amarras produzidas pelas corporações e dos obstáculos produzidos pela lei 8.666.
Lula saiu do do governo enviando uma lei para o Congresso criando uma empresa para administrar os hospitais da União Federal, Goldman deixou o governo de São Paulo com uma lei que autorizava contratos  dos hospitais públicos com associações privadas, ambas as iniciativas visando melhorar o sistema de compras e as contratações das unidades públicas de saúde.
O SUS está em crise e será necessário muita criatividade para refazer a sua engenharia, onde não deverá mais haver espaço para o preconceito contra a presença da iniciativa privada.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder