PROPOSTA DE BORGHETTI ACABA COM REELEIÇÃO NA MESA DA CÂMARA DE CURITIBA

Na entrevista concedida ao Jogo do Poder deste domingo o Vereador Emerson Prado, líder do PSDB na Câmara de Vereadores de Curitiba e Presidente da CPR que investiga os contratos de publicidade da Casa   revelou que é intenção dos Vereadores acabar com a possibilidade de reeleição dos membros da mesa, providência que vem para evitar que um mesmo vereador possa permanecer por 5 anos como presidente da instituição, como aconteceu com Derosso.

Juliano Borghetti (PP) é o autor de uma proposta que acaba com a possibilidade de reeleição dos integrantes da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Curitiba e que deverá ir a votação nesta segunda-feira (5).
A partir daí nenhum dos atuais membros do colegiado poderá ficar na mesa diretora da Câmara.
O vereador Borghetti justifica a medida dizendo que esta visa abolir a perpetuação dos vereadores no poder e gerar um “rodízio” na Mesa Executiva. Para tanto, cita o caso, de Derosso (PSDB), que há 15 anos está no comando do legislativo da cidade.
Antes tarde que nunca.

Veja o que o Blog já postou sobre o tema:

02/12/2011

FIM DA REELEIÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Juliano Borghetti (PP) é o autor de uma proposta que acaba com a possibilidade de reeleição dos integrantes da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Curitiba. Se for aprovada na segunda-feira (5), nenhum dos atuais membros do colegiado poderá ficar na mesa diretora da Câmara. O vereador justifica a medida dizendo que esta visa abolir a perpetuação dos vereadores no poder e gerar um “rodízio” na Mesa Executiva. Para tanto, cita o caso, de Derosso (PSDB), que há 15 anos está no comando do legislativo da cidade.
Antes tarde que nunca.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder