TRE: paciência na fila para ter título

Fila gigante no TER na tarde desta quarta-feira para recadastrar o Título Eleitoral. Os eleitores estavam enfileirados até a Avenida Marechal Floriano Peixoto, 100 metros do portão de entrada da Central de Atendimento ao Eleitor do TRE. Até às 15h, cerca de 7,5 mil pessoas haviam sido atendidas. A expectativa era recorde de atendimento em um único dia. No último domingo quase 12 mi pessoas foram recadastradas. O prazo termina nesta sexta-feira. O TRE espera atingir a meta mínima de recadastrar 80% dos eleitores da capital, uma determinação do Tribunal Superior EleitoralSem dúvida, uma demonstração inequívoca de civismo.

13/01/2012

Curitiba pode ter 200 mil votos a menos

O alerta é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Cerca de 200 mil pessoas devem perder o título de eleitor em Curitiba, por não regularizarem sua situação até a próxima sexta-feira, quando termina o prazo para o recadastramento biométrico na Capital. O número representa cerca de 15% dos mais de 1,3 milhão de eleitores da cidade. O prazo para o recadastramento termina no próximo dia 20, sexta-feira da semana que vem, e segundo a Justiça Eleitoral, não haverá prorrogação. Quem não regularizar a situação terá o título automaticamente cancelado e não poderá votar nas eleições municipais de outubro. Até agora, 1.036.250 eleitores se recadastraram, o equivalente a 79,04% do total de eleitores curitibanos.

16/01/2012

Quase 12 mil num fim de semana no TRE

Não é novidade o brasileiro deixar tudo para última hora e os eleitores de Curitiba não fogem à regra. Só o último domingo antes do fim do prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Curitiba, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) teve a maior movimentação de sua história. De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, a central de atendimento ao eleitor atendeu 11.951 eleitores ontem. O prazo para recadastramento termina na próxima sexta-feira e os eleitores que não fizerem o novo cadastro terão o título eleitoral cancelado. Até agora, o TRE regularizou 80% dos títulos do eleitorado de Curitiba.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder