Ratinho cobiça PV e PCdoB

O deputado federal Ratinho Junior (PSC) precisa viabilizar sua candidatura a prefeito e para isso precisa de tempo de televisão. Já teria fechado com o PR e agora está de olho no PCdoB, comandado por Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, e que tem como liderança principal no Paraná o ex-deputado federal Ricardo Gomyde.

Leia mais:

30/01/2012

Ratinho tem PR e quer PHC

O deputado federal e presidente estadual do Partido Social Cristão, Ratinho Junior, já tem o apoio fechado do PR da turma de Fernando Giacobo, mas não quer concentrar todas as fichas no partido, que ainda pode mudar de lado.
Pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Ratinho se reuniu com representantes da Executiva Nacional do Partido Humanista da Solidariedade – PHS –, como o secretário geral Eduardo Machado, e com o presidente estadual da sigla, Valter Viana.
Eles discutiram a consolidação de uma aliança entre o PSC e o PHS.
Novos encontros já estão marcados para acertar os detalhes finais desta nova coligação que traz maior apoio a candidatura de Ratinho Junior.

28/10/2011

RATINHO Jr. DESPONTA EM PESQUISAS

A grande surpresa na disputa a prefeitura de Curitiba, continua sendo Ratinho Junior (PSC). Aparentemente ganhou toda a simpatia que as classes C, D e E têm por seu pai, o apresentador de TV Ratinho. Para comprovar isso, dois institutos de pesquisa de opinião pública locais, o Souza Lopes e o Paraná Pesquisa, têm dados muito relevantes sobre as intenções de votos para 2012. Os institutos não revelaram as porcentagens, mas Ratinho Junior é apontado como forte candidato.

15/08/2011

RATINHO É CANDIDATO E DEFENDE METRÔ PARA CURITIBA

No Jogo do Poder deste domingo, na Rede CNT, o Deputado Federal Ratinho Jr esclareceu que na audiência que teve com o Governador Beto Richa tratou de segurança pública e também da situação do PSC no Paraná, descrevendo as possibilidades que o Partido tem à sua frente em cada grande cidade do Estado e onde poderá estar alinhado às alianças que estão sendo desenhadas pelo Governador.
Ratinho informou que Beto Richa expôs as dificuldades que vem encontrando nesses primeiros meses de governo, expondo que há falta de recuros para impor as mudanças planejadas.
Em relação a Curitiba, Ratinho Jr revelou que disse ao Governador que seu projeto é o de concorrer como candidato a Prefeito, pois já chegou a hora de ir para uma eleição majoritária e que este é o projeto do PSC.
Ratinho disse que é a favor do projeto do Metrô em Curitiba na medida em que considera que o sistema de transporte coletivo pelas canaletas exclusivas, embora seja bom, está no seu limite. e que o aumento extraordiário da frota de carros impõe a alternativa do Metrô.
Disse que como deputado federal já vem atuando para a liberação dos recursos para viabilizar a obra e que se eleito Prefeito fará todos os esforços nesse sentido.
Ratinho Jr ainda criticou a falta de planejamento de longo prazo para a cidade.

15/08/2011

RATINHO NÃO SERÁ VICE DE NINGUÉM

No Jogo do Poder deste domingo, 23h, na Rede CNT, o Deputado Federal Ratinho Jr descartou por completo a hipótese de compor qualquer chapa para concorrer a Prefeitura de Curitiba na condição de vice.
Ao ser indagado sobre como foi a conversa com o Governador Beto Richa, em recente audiência no Palácio das Araucárias, o Deputado afirmou que não houve qualquer conversa em torno da vice de Luciano Ducci. Segundo as palavras de Ratinho Jr o Governador foi muito elegante e não tocou nesse assunto de vice, mostrando muito respeito pela posição do PSC em Curitiba.
Ratinho avaliou que já é hora de tentar um cargo majoritário, está no terceiro mandato consecutivo e que a população entenderá perfeitamente a sua pretensão de migrar de cargo no legislatuivo para um no executivo, pois trata-ase de uma evolução absolutamente natural numa carreira política.
Mas afirmou que o  mesmo não ocorreria se fosse candidato a vice, pois não teria como justificar para seus eleitores o abandono de um bom mandato de deputado federal por uma vice, “sem demérito do cargo de vice”.
Desta forma, Ratinho Jr deixou claro que não concorrerá a vice.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder