IDELI NO MEIO DO FOGO CRUZADO ENTRE DILMA E BASE

A Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti(PT) tem sido responsabilizada pela falta de habilidade nas negociações no Congresso. Apesar de ter começado bem, obtendo importantes vitórias em votações no Congresso e conseguido que os restos a pagar de 2009 e 2010 fossem prorrogados, garantindo assim, mais recursos para os prefeitos, Ideli não vem conseguindo conter os descontentamentos.
Após o caos instalado no Planalto, durantes as últimas semanas, as reclamações são constantes, pois não está havendo liberação por parte do governo das emendas parlamentares, cujos pagamentos são estratégicos para que a base eleitoral dos parlamentares siga satisfeita, sobre tudo em ano eleitoral.
Como a ministra tem o oficio de proferir os “nãos” a deputados e senadores com essa demanda, sua imagem vai sofrendo desgaste continuo.
Ideli, apesar da sua capacidade de articulação – e de confrontar quando necessário -, vai pagando a conta da falta de habilidade da própria Presidenta na relação com o Congresso.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder