Maia diz que PMDB está de TPE

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta segunda-feira que o PMDB, principal partido aliado ao governo, vive uma “TPE”: tensão pré-eleitoral.
A declaração de Maia foi dada em resposta ao manifesto de parte da bancada peemedebista de deputados, divulgado no final da semana passada, que diz que a relação entre o PT e PMDB com o governo é “desigual” e que o partido vive em uma “encruzilhada, onde o PT se prepara, com ampla estrutura governamental, para tirar do PMDB o protagonismo municipalista no país”.
Para o presidente da Câmara, nesta época é natural que todos os partidos demarquem suas posições, mas o tom da carta dos peemedebistas pode ser questionado.”O partido tem todo o direito de se queixar, de refletir sua posição no governo. Até porque eles têm o mesmo direito que o PT tem, portanto nada mais adequado que fazer as reflexões. Talvez possamos questionar um pouco o tom, mas eu não acredito em nenhum tipo de crise para a relação entre o PT e o PMDB.”, disse Maia.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder