PR ARTICULA CONTRA PT. JOÃO ARRUDA DESDENHA

Na tentativa de nacionalizar uma postura anti-PT, o PR agendou para terça-feira, em Brasília, uma reunião com os líderes regionais da legenda, para dar início a discussão da abertura de conversas em todo o País com os partidos que não possuem alianças com o PT.
O senador Alfredo Nascimento (AM), presidente nacional do PR, não aceita a postura do Planalto em não devolver a pasta dos Transportes ao partido.
Por ele, a decisão de abandonar o PT nas bases nacionais teria sido definida na reunião de anteontem, no entanto, alguns líderes não compareceram, o que impossibilitou a tomada de decisão, adiada para semana que vem.
No Jogo do Poder deste domingo o Deputado Federal João Arruda, do PMDB, desdenhou da atitude do PR ao afirmar que o partido deixou de ser governo no Senado mas segue com a Dilma na Câmara Federal.
Isto porque, apesar de ter perdido o lugar no primeiro escalão do Governo Federal, o PR ainda tem cargos em outros escalões, circunstância que pode levar a posição da direção nacional do partido para a completa desmoralização se não entregar todos os cargos que tem no Governo Federal.

Leia mais:

QUINTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2012
PR desembarca do Governo Dilma

O líder do PR no Senado, Blairo Maggi (MT), anunciou que os sete senadores do partido farão, a partir desta quarta-feira, oposição ao governo federal. A mudança na postura do partido se deve à negativa do governo em manter com o PR o Ministério dos Transportes.
Blairo esteve com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), na tarde desta quarta-feira, e ouviu dela que a posição da presidente Dilma Rousseff é de que o partido não terá mais a pasta, como deseja a bancada.
O senador e ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, afirmou: “Acabou, chega! Ninguém aqui é moleque”.
Dilma vai revelando uma característica do seu governo que preocupa as lideranças da base de apoio, que é a de não se dobrar a indicações sem perfil adequado para a função a ser preenchida.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder