PSDB SEGUE MANDANDO: JOÃO DO SUCO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

Deu o esperado. O vereador João do Suco (PSDB) foi eleito presidente da Câmara de vereadores com 25 votos, contra 11 de Paulo Salamuni (PV). O vereador líder do prefeito na Câmara, assumiu o lugar de João Cláudio Derosso (PSDB), que renunciou ao mandato diante da pressão da opinião pública, por denúncias de irregularidades na licitação de publicidade com a empresa de sua mulher Claudia Queiroz.
Valeu a longa predominância da base do Governo Municipal, sempre tendo no comando o PSDB, na Câmara de Vereadores de Curitiba.
Agora é aguardar para ver se algo muda nas práticas no legislativo municipal.

SEXTA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2012
Curitiba: Eleição na Câmara pega fogo

Guerra de forças na eleição da Câmara Municipal. João do Suco (PSDB) é tido como o favorito, candidato do prefeito, teria 23 votos. A oposição teria 9. O resto está indeciso e deve votar num candidato independente. Juliano Borghetti (PP), não tem chance de vitória.
Mas os governistas estão cautelosos. Só apostam na eleição de Suco, na eleição de segunda-feira, depois de ouvir em alto e bom som o voto dos aliados. A votação é aberta, o que facilita muito a articulação para a base do governo.
Mas há quem aposte na tormenta. Uma reação do ex-presidente Derosso. O Presidente interino não está fora do jogo.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder