Samek deve ficar na Itaipu e dá espaço ao novo

Cresce a tendência de Jorge Samek (PT), presidente da Itaipu Binacional, não disputar a prefeitura de Foz do Iguaçu. Pela vontade de Samek, segundo aliados do petista, ele permaneceria onde está e não abriria mão do cargo para se disputar a eleição municipal. Para isso ainda, teria de deixar no seu lugar, um braço direito que pudesse dar o suporte necessário na parceria durante a campanha eleitoral. 
Diante desse quadro, a última especulação sobre sua permanência teria surgido numa conversa entre a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula. 
Samek seria mantido onde está e o assessor, Gilmar Piola, seria o candidato a prefeito em Foz do Iguaçu. 
Sem dúvida, a candidatura de Gilmar Piola poderia representar um discurso de renovação no processo político-eleitoral de Foz do Iguaçu, estancado desde muito tempo em figuras já muito conhecidas. 


Leia mais


16/02/2012

Sem Paulo Bernardo, Samek quer ficar

O presidente da usina hidrelétrica de Itaipu Binacional no Brasil, Jorge Samek, está num beco sem saída. É tido como candidato forte para disputar a prefeitura de Foz do Iguaçu, mas precisa deixar alguém de confiança no seu lugar. O preferido e ideal para isso, na visão de Samek, seria Paulo Bernardo. Mas as declarações dadas pelo ministro das Comunicações nesta quinta-feira apontam para o contrário. O ministro negou quenquém deixará o cargo para assumir Itaipu. “Isso é fofoca”, reagiu ao ser questionado sobre o assunto, em Morretes, no Paraná. “Alguém está falando nisso e deve ter algum motivo”, acrescentou. A usina de Itaipu é comandada desde 2003 por Jorge Samek, que transferiu seu domicílio eleitoral para Foz do Iguaçu e aguarda decisão da presidente Dilma Rousseff para entrar na disputa.” Além de negar a ida para Itaipu, Bernardo jogou balde de água fria na estratégia de Samek. “Acho que se ele sair, a presidente [Dilma Rousseff] vai por alguém técnico lá”, disse.



28/11/2011

Samek quase certo como candidato

Numa reunião realizada na manhã desta segunda-feira, a executiva estadual do PT apontou Foz do Iguaçu na lista dos grandes centros onde o partido tem grande chance de vencer as eleições municipais do ano que vem e não pretende abrir mão da cabeça de chapa. O diretor brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek deverá ser o candidato. A dúvida dos petistas é quem vai ficar no lugar do petista. Itaipu deverá continuar na mão do grupo do Paraná e ser comandada por um aliado, inclusive para ajudar na campanha de Samek. Eles brigam pela cadeira do atual prefeito Paulo MacDonald Ghisi.

25/10/2011

SAMEK IMPÕE CONDIÇÃO PARA LANÇAR CANDIDATURA

Antes de entrar na disputa da prefeitura de Foz do Iguaçu, Jorge Samek quer saber quem será seu sucessor no cargo.
Segundo fontes próximas, o diretor brasileiro da Itaipu Binacional garante que só aceitará ser candidato se o indicado para seu substituto for um “aliado”.
Samek argumenta que sem a Itaipu fica “difícil” administrar a cidade e promover os avanços que ela necessita.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder