Curitiba: Candidatos esmiuçam Ibope da CBN

A semana começou com os três principais pré-candidatos a prefeito de Curitiba esmiuçando os números da pesquisa Ibope/CBN divulgada no sábado e definindo estratégias.
Como a divulgação foi no feriadão, não houve tempo para reunir as tropas. Nas salas fechadas da capital, a segunda-feira foi de muitas reservadas conversas e mudanças na aceleração da pré-campanha.
Fruet, com 26% das intenções de votos, seguido por Ratinho com 24%, mesmo na frente, foi cauletoso e disse que recebeu os números com cautela porque na eleição para o Senado levou um susto com o Ibope, quando apareceu na véspera da eleição com 10 pontos atrás de Roberto Requião (PMDB) e no dia da eleição, a diferença foi de 1%.
A turma de Fruet estuda formas de fazer o nome dele entrar mais na periferia, onde Ratinho cresce, e não só junto aos formadores de opinião.
Já Ratinho, pretende investir mais na imagem de candidato maduro, pois o fato de ser muito jovem é considerado um dos fatores que pesa contra seu nome.
Já o grupo do prefeito Luciano Ducci (PSB), que aparece em terceiro na pesquisa com 16% dos votos, prefere se concentrar nos números da pesquisa espontânea, onde aparece em segundo lugar, com 4%, atrás de Fruet que tem quase o dobro, 7%. Na espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, Ratinho está em terceiro lugar, com 2%. A orientação no staff de Ducci é reforçar a imagem do prefeito como executor das obras que estão sendo entregues na cidade.
Rafael Greca também está animado com a candidatura e deverá utilizar as pesquisas para projetar as suas ações, já que o percentual que obteve na pesquisa pode ser um bom ponto de partida.

Leia mais:

SÁBADO, 7 DE ABRIL DE 2012

NA LARGADA DO IBOPE DA CBN, FRUET E RATINHO NA FRENTE

O JORNALE DESTACA NESTE FINAL DE SEMANA O RESULTADO DA PESQUISA DO IBOPE QUE APONTA PARA DOIS EXPOENTES DA OPOSIÇÃO NA FRENTE DO PREFEITO LUCIANO DUCCI, FRUET E RATINHO LIDERAM. PERMANECENDO ESSE CENÁRIO DE CANDIDATURAS, CURITIBA TERÁ UMA DAS ELEIÇÕES MAIS DISPUTADAS DA SUA HISTÓRIA E COM O RESULTADO EM ABERTO ATÉ OS ÚLTIMOS INSTANTES DO SEGUNDO TURNO. 

A ÚLTIMA DISPUTA ACIRRADA EM CURITIBA FOI EM 1985, QUANDO O ATUAL SENADOR ROBERTO REQUIÃO DERROTOU O EX-GOVERNADOR JAIME LERNER, QUE JÁ HAVIA SIDO PREFEITO DA CIDADE POR DOIS MANDATOS NO REGIME MILITAR.

IBOPE APONTA DISPUTA ENTRE FRUET E RATINHO EM CURITIBA

Sáb, 07 de Abril de 2012 19:29
Atual prefeito aparece em terceiro na pesquisa

O pedetista Gustavo Fruet aparece na frente na pesquisa Ibope divulgada na manhã deste sábado. De acordo com a sondagem, se a disputa pela Prefeitura de Curitiba fosse hoje, Fruet e o deputado federal Ratinho Júnior estariam em vantagem. O pedetista teve 26% das intenções de voto, contra 24% de Ratinho Júnior, em situação de empate técnico.

O atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), mesmo com o apoio do governador Beto Richa (PSDB), alcançou 18%. A pesquisa estimulada ainda apontou Rafael Greca (PMDB) com 7%, Dr. Rosinha (PT) com 4% e Renata Bueno (PPS) com 2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de março, com 812 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná sob o número 00001/2012. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A Gazeta do Povo também destaca o resultado da pesquisa: Fruet e Ratinho Jr. lideram intenções de voto em Curitiba – Vida Pública – Gazeta do Povo http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1241959&tit=Fruet-e-Ratinho-Jr-lideram-intencoes-de-voto-em-Curitiba via @gazetadopovo.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder