CURITIBA: VOLKMAN ADVERTIDO POR PRÁTICA DE NEPOTISMO

O relatório da vereadora Noemia Rocha (PMDB) em relação a acusação de nepotismo praticado pelo vereador Odilon Volkman (PSDB), foi acompanhado pelo Conselho de Ética nesta segunda-feira (9). Volkman empregou a própria namorada no gabinete da Câmara Municipal de Curitiba. A advertência recomendada por Noemia foi acatada pelo colegiado. Além disso Volkmann também responde no Conselho a uma representação sobre supostas irregularidades com os ‘cartões qualidade’ da prefeitura de Curitiba.

Todas as postagens sobre o tema:

QUINTA-FEIRA, 1 DE MARÇO DE 2012
VEREADOR DE CURITIBA SERÁ INVESTIGADO

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba vai investigar o vereador Odilon Volkmann por suposta fraude no mercado de sua propriedade. Conforme denúncia, servidores de Curitiba usavam o cartão qualidade para simular compras no mercado do vereador, para então sacar o dinheiro. Em troca, Volkmann cobrava uma taxa de 10% dos servidores e retinha seus cartões. O caso estava sendo investigado pela Corregedoria da Câmara, no entanto, conforme anunciado nesta quarta-feira (29), dentro de 48 horas o caso será enviado ao Conselho de Ética. As punições podem variar de advertência verbal até perda de mandato.

SEGUNDA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO DE 2011
PRADO: ATO DE VOLKMANN É GRAVE

NO JOGO DO PODER DESTE DOMINGO O ENTREVISTADO FOI O LÍDER DO PSDB NA CÂMARA DE VEREADORES DE CURITIBA, VEREADOR EMERSON PRAZO, QUE FIRMOU SEREM GRAVES AS ACUSAÇÕES QUE PAIRAM SOBRE O SEU COLEGA DE BANCADA, VEREADOR ODILON VOLKMANN.
PARA PRADO, O FATO DA AÇÃO DE VOLKMANN TER SIDO RETRATADA EM VÍDEO TORNA TUDO MAIS DIFÍCIL PARA ELE, CIRCUNSTÂNCIA QUE LEVOU A BANCADA PEDIR QUE SE AFASTASSE DE MANDATO ATÉ O JULGAMENTO FINAL DAS ACUSAÇÕES. 01/12/2011 VOLKMANN PEDE AFASTAMENTO ODILON VOLKMANN, VEREADOR EM CURITIBA PELO PSDB, SOLICITOU NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (1º) SEU AFASTAMENTO DA CÂMARA DE CURITIBA.
A DECISÃO ESTA CONFIRMADA PELA CASA, E ACONTECEU POSTERIORMENTE ÀS DENÚNCIAS DE QUE O SUPERMERCADO DO VEREADOR FRAUDAVA O SISTEMA DO CARTÃO QUALIDADE DA PREFEITURA, DANDO DINHEIRO À SERVIDORES EM TROCA DE COMISSÃO.
EM NOTA OFICIAL, VOLKMANN JUSTIFICA A PETIÇÃO DE 30 DIAS DE AFASTAMENTO DA CÂMARA PARA TRATAR DE ASSUNTOS PARTICULARES.
ELE MENCIONA REPORTAGENS EXIBIDAS E ALEGA “BOA-FÉ”. O VEREADOR AFIRMA TAMBÉM ESPERAR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLÍCIA CIVIL CLARIFIQUEM OS FATOS, E QUE RETOMARÁ O COMANDO DE SUAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS A FIM DE TOMAR CONHECIMENTO DAS IRREGULARIDADES OCORRIDAS NO LOCAL.

30/11/2011
NOEMIA ROCHA SERÁ RELATORA DO PROCESSO CONTRA VOLKMANN

A vereadora Noêmia Rocha (PMDB) foi nomeada nesta quarta-feira (30), pela Comissão de Ética da Câmara de Curitiba, relatora do processo que investiga o caso de nepotismo envolvendo o também vereador Odilon Volkmann (PSDB). A escolha por Noêmia Rocha, na verdade, expressa que os tucanos abandonaram Volkmann. Como é do conhecimento de todos, a base governista é maioria na Comissão de Ética e Noêmia tende a pedir a sua cassação. O vereador foi acusado por manter, até agosto deste ano, a funcionária Emília Rocha em seu gabinete. De acordo com a denúncia, Emília Rocha é companheira do vereador, mas não possui registro civil. Volkmann confirmou o relacionamento com a ex-funcionária, contudo afirmou que, desde o momento que o relacionamento ficou sério, decidiu dispensá-la.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder