Deputados querem Ducci com PMDB

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) fez reunião demorada com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa no início da noite desta quarta-feira.
Discutiram o apoio do partido à sua candidatura à reeleição.
Vários deputados estão defendendo abertamente a coligação com Ducci e descartando as chances de candidatura própria com Rafael Greca (PMDB).
Mas ao mesmo tempo em que o prefeito conversava com a bancada, o senador Roberto Requião convocava a militância para o encontro nacional do PMDB, que será realizado nesta quinta-feira, em Curitiba, no Espaço Torres, com a presença do presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp. “A reunião de amanhã é um não a toda esta posição covarde, frouxa. É um não ao adesismo. É a volta ao protagonismo. O PMDB espera que os nossos companheiros de Curitiba estejam presentes” , disse, exaltando a volta do velho PMDB de guerra.
O ex-prefeito Rafael Greca vem há dias anunciando que vai oficializar no evento sua pré candidatura às eleições de 7 de outubro.
Dias atrás o Senador Requião recebeu o Prefeito Luciano Ducci e a conversa foi concluída com Requião dizendo que tudo dependia de Greca, que não recua de sua candidatura nenhum milímetro.
As conversas serão retomadas no segundo turno, se é que Greca e Ducci não estarão se enfrentando.
Prontamente, pelo Twitter, a Vereadora Noemia Rocha sustentou enfaticamente que os vereadores de Curitiba querem a candidatura de Greca.
Assim, como Greca é o Deputado Estadual mais votado do partido em Curitiba e com o apoio dos vereadores do Partido, do Senador Requião e do Deputado Federal João Arruda, não há o que impeça Greca de concorrer.
Como costuma dizer Requião, é macuco no embornau.



Leia mais:

QUINTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2012

DE OLHO EM 2014, PMDB CONFIRMA GRECA

Após reunião nesta quarta-feira (25), o Diretório Estadual do PMDB confirmou a pré-candidatura de Rafael Greca de Macedo para a prefeitura de Curitiba. Greca foi apresentado e não houve discordância quanto ao anuncio de seu nome. “Nenhum deputado disse nada, eu fui apresentado e muito aplaudido”, garantiu Greca. Ele se diz confiante em relação à possibilidade de voltar à prefeitura e que as recentes pesquisas publicadas, apontando o prefeito Luciano Ducci em melhor posição, não o abalam . “A pesquisa do Ibope não me impressiona, considerando os números do ano passado, o Ducci caiu e eu me mantive entre 7 e 11 pontos”, afirmou. 
O lançamento oficial da pré-candidatura de Rafael Greca deve ocorrer no dia 10 de maio.
Os recentes acontecimentos no Congresso Nacional envolvendo as atividades de Carlinhos Cachoeira deram gás para que o Senador Roberto Requião voltasse ao centro do picadeiro da política paranaense e pudesse a voltar a se colocar como uma alternativa para 2014, circunstância que tornou ainda mais necessária a definição sobre a candidatura de Greca em Curitiba.
O ato também serviu para por uma pá de cal sobre os comentários de bastidores sobre possível conversas de Requião com o Prefeito Luciano Ducci e que geravam certa insegurança para a candidatura Greca.
A definição do PMDB contribui para consolidar ainda mais o quadro de candidaturas a prefeitura da capital paranaense, já que Fruet e Luciano Ducci já estão definidos, Ratinho Jr ainda definirá seu destino com provável candidatura e o PT reúne-se neste final de semana.
O fato é que 2014 tem ditado o comportamento dos partidos na eleição municipal. 



QUARTA-FEIRA, 4 DE ABRIL DE 2012

Adiado lançamento de Greca

Rafael Greca vai ter de esperar mais um pouco para ver realmente confirmada sua pré-candidatura a prefeito. Foi adiado de 19 de abril para 10 de maio o encontro nacional do PMDB em Curitiba em que seria oficializado o nome de Greca a candidato a prefeito dentro do partido. A justificativa para o adiamento, segundo o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, é que neste dia haverá a posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal. Entretanto o PMDB parece estar rachado. 
Os dois vereadores do partido na Câmara Municipal de Curitiba – Algaci Tulio e Noemia Rocha – divulgaram nota oficial manifestando “total e irrestrito apoio” à candidatura de Rafael Greca para a disputa da prefeitura de Curitiba em 7 de outubro. “Lamentamos profundamente os rumores, divulgados pela mídia, de que parlamentares do partido estariam apoiando um candidato de fora. Sentimos muito que alguns, supostos peemedebistas, estão tentando de qualquer maneira melar a candidatura do Rafael Greca. Tentam de diversas formas menosprezar o seu nome e desvalorizá-lo”, diz a nota. 
Em contrapartida, deputados como Alexandre Curi, sinalizam apoio a Luciano Ducci (PSB). “O Greca se coloca como candidato, mas tem que respeitar as posições contrárias. Há um grupo no PMDB que defende a reeleição do prefeito Ducci”, diz Curi.
Pouco provável que, com firme apoio do Senador Requião, do Secretário Geral do PMDB e do próprio partido em Curitiba, a candidatura própria não seja mantida.
Greca já havia esclarecido ao Jogo do Poder que é o deputado mais votado do PMDB na capital paranaense e que não haverá hipótese do partido abrir mão da candidatura própria, o que também foi reafirmado pelo Deputado João Arruda também no Jogo do Poder.
Pelo Twitter Greca reiterou o motivo de Valdir Raupp: “Posse do presidente do STF -SUPREMO T.F. – é motivo relevante. Evento PMDB-BR comigo será 10 de maio”.


Veja Greca no Jogo do Poder on Blip http://blip.tv/rede-cnt/jogo-do-poder-pr-18-09-2011-rafael-greca-5571438 via @Blip

TERÇA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2012

Candidatos próprios: PMDB no aquecimento

O PMDB realiza dia 19 de abril, em Curitiba, um encontro nacional pela candidatura própria. O ex-prefeito Rafael Greca vai aproveitar para tentar viabilizar sua candidatura à sucessão do prefeito Luciano Ducci (PSB), já que parte da bancada vem declarando apoio à reeleição do prefeito e inclusive alguns peemedebistas, como o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior, já se colocou como pré-candidato a vice de Ducci. O evento será realizado no Espaço Torres e contará com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, e do senador Roberto Requião. Segundo Raupp, o PMDB pretende lançar candi datos próprios em três mil cidades brasileiras, entre elas 22 capitais.


SEGUNDA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2012

CURITIBA: JOÃO ARRUDA QUER NOEMIA PARA VICE DE GRECA

No Jogo do Poder deste domingo o Dep. Fed. João Arruda, Secretário Geral do PMDB do Paraná, propôs o nome da vereadora Noemia Rocha, da bancada do partido na Câmara Municipal de Curitiba, como vice na chapa que deverá ser encabeçada por Rafael Greca na disputa pela prefeitura.
Para Arruda, Noemia se destacou nas ações para remover Derosso da Presidência da Câmara, é uma vereadora muito atuante junto a população que representa e uma mulher que pode fortalecer muito o candidato do partido no eleitorado feminino.
Arruda também destaca que, junto com Algaci Túlio, Noemia marcou desde o início da legislatura a sua postura de oposição e, com isso, está mais que habilitada para representar o PMDB com coerência.

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2012

JOÃO ARRUDA: GRECA SERÁ CANDIDATO

No Jogo do Poder deste domingo o Secretário Geral do PMDB, Dep. Fed. João Arruda, esclareceu que efetivamente existiu a iniciativa de aproximação do PMDB de Curitiba com o Prefeito Luciano Ducci para que o partido pudesse participar das próximas eleições indicando o vice do atual Prefeito.
Arruda afirmou que as relações do partido com Ducci são boas e que houve muita conversa no passado, mas que o rumo do PMDB nas próximas eleições está traçado e será com a candidatura do Dep. Est. Rafael Greca a prefeito de Curitiba.
Embora faça a ressalva de que o debate dentro do partido possa ocorrer, João Arruda descarta por completo a possibilidade do partido abrir mão da candidatura própria e Rafael Greca para indicar o vice em qualquer outra chapa.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder