Fugindo do protocolo com especialistas em vinhos no Jogo do Poder

O programa Jogo do Poder Paraná desta semana será diferente e o assunto será vinhos. Na bancada dois entrevistados: o consultor de vinhos do Durski Internacional Cuisine, Jorge Ferlin e José Manuel Ortega Fournier, empresário espanhol e fundador do Grupo de Bodegas e Vinhedos O. Fournier. Sob o comando do advogado Luiz Carlos da Rocha a entrevista foi gravada na última sexta-feira e vai ao ar neste domingo (27), a partir das 23h, na Rede CNT (Canal 6).






José Manuel Ortega Fournier é um ex-executivo da Goldman Sachs em Londres e do Banco Santander em Madri, estudou economia e ciências políticas na Universidade da Pensilvânia nos EUA. Em 2000, começou seu projeto vitivinícola em Mendoza e hoje possui vinícolas na Argentina, Chile e Espanha. Recentemente foi eleito uma das 50 pessoas mais importantes do mundo na área de vitivinicultura.

Casado, pai de três filhos, ele vive com a família em Mendoza, onde sua esposa é chef do restaurante Urban em O. Fournier. Eles compartilham a experiência de trabalhar juntos e viver com paixão o mundo do vinho.

Adega O. Fornier: Com mais de 435 hectares de vinhedos, o grupo O. Fournier possui vinícolas na Argentina, Chile e Espanha e foi o único grupo de adegas multinacionais a obter o prêmio de o melhor vinho em cada país onde marca presença. Seus vinhos são exportados para mais de 40 países.

Jorge Ferlin é consultor de vinhos do Durski Internacional Cuisine, especialista em degustação e harmonização, e um dos mais talentosos profissionais do vinho em Curitiba. É ele, quem ao lado de Junior Durski, elege quais os vinhos farão parte da carta do restaurante que possui aproximamente 2 mil títulos e, que, no ano passado foi reconhecida como a melhor carta de vinhos do Brasil pela publicação Guia Brasil 4 Rodas 2011.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder