OPOSIÇÃO DEVE APOIAR MP DA POUPANÇA

Ao que tudo indica, a medida provisória (MP) que altera as regras de remuneração da caderneta de poupança tramitará sem obstáculos, pois os principais partidos oposicionistas sinalizam a favor da MP. Apesar dos partidos do PSDB, DEM e PPS ainda não terem se posicionado, avaliam positivamente a disposição do governo em reduzir os juros.
Contudo, devem entrar no debate e propor alternativas. Para o vice-líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM), “a presidente tomou uma decisão de coragem. Desmontou uma armadilha que estava prestes a aparecer com a redução dos juros. Percebo que foi acertada e em benefício da população”.
Entretanto, Avelino defende um aprimoramento da MP. “Acho que podia estabelecer um limite para pequenos poupadores manter um valor para não prejudicar os que realmente dependem da poupança que é quase metade dos quase 100 milhões de poupadores”.
Nessa toada a oposição segue no rastro das iniciativas política do governo e sem condições de assumir o protagonismo do processo.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder