Porto: Justiça aceita denúncia contra Alceu Maron em Paranaguá

A JUSTIÇA ACOLHEU DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PARANAGUÁ CONTRA EX-DIRIGENTES E FUNCIONÁRIOS DO PORTO, ALÉM DE OUTRAS PESSOAS.
dentre os denunciados por formação de quadrilha está alceu maron filho, principal liderança do psdb em paranaguá e pré-candidato a prefeito do partido .
PELO QUE SE PODE APURAR O CASO TERÁ SÉRIAS REPERCUSSÕES NO PROCESSO ELEITORAL LOCAL, eis que, além de maron, arnaldo maranhão, ex-vereador e presidente do psb rm paranaguá, cogitado para ser o vice de maron, além de ter sido denunciado, teve sua prisão decretada e encontra-se foragido.
na mesma decisão também foi decretada a prisão de outros dois importantes integrantes do psdb de paranaguá, vanderlei cunha do rosário e anderson wanderci pinto barboza.
o ministério público acusa todos de formação de quadrilha para subornar testemunhas e arrecadação criminosa de recursos para a campanha eleitoral.
o episódio altera por completo o quadro sucessório nas eleições municipais na medida em que atinge duramente um dos principais concorrentes, alceu maron filho, com a prisão de seus principais apoiadores, além de envolve-lo diretamente na corrupção do porto de paranaguá, coisa que ele vinha negando enfaticamente.


Marcelo Andrade/ Gazeta ado Povo

Marcelo Andrade/ Gazeta ado Povo / Alceu Maron Filho: acusado de formar quadrilha para favorecer a própria campanha à prefeitura de ParanaguáAlceu Maron Filho: acusado de formar quadrilha para favorecer a própria campanha à prefeitura de Paranaguá



Leia mais:

SEXTA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2012

Maron sai: Reviravolta no Porto de Paranaguá

Parece que o governador Beto Richa (PSDB) nem quis esperar abril, prazo de saída para quem vai disputar a eleição, para reforma do secretariado.
Ele demitiu nesta sexta-feira o superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Airton Maron.
A justificativa foram “motivos técnicos”.
No lugar de Maron, assume Luiz Henrique Tessutti Dividino, que ocupava a diretoria do Porto de Antonina.
Airton Maron é primo do candidato do PSDB é Prefeitura de Paranaguá Alceu Maron.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder