Só um contra Durval

O deputado estadual Durval Amaral (DEM) terá apenas um adversário na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas. O único que se arrisca a enfrentar o chefe da Casa Civil numa eleição que praticamente deve só homologar o nome de Amaral será o consultor do Tribunal de Contas, Cláudio Augusto Canha, que já concorreu ao cargo no ano passado. Os dois serão ouvidos por uma comissão especial que será presidida pelo deputado Elio Rusch, do DEM, e integrada também pelos deputados Caíto Quintana (PMDB), que será o relator, Ney Leprevost (PSD), Enio Verri (PT) e Cesar Silvestri Filho (PPS), na condição de membros titulares. Os deputados Ademir Bier (PMDB), Mara Lima (PSDB), Pedro Lupion (DEM), Elton Welter (PT) e Douglas Fabrício (PPS), serão suplentes.

SEXTA-FEIRA, 4 DE MAIO DE 2012

TRIBUNAL DE CONTAS DO PR: QUEM SE ARRISCA ?

Com a vaga carimbada de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para o chefe da Casa Civil, Durval Amaral (DEM), raros candidatos devem se aventurar em participar da eleição.
O prazo para inscrição termina às 17 horas da próxima segunda-feira.
Será feita a eleição para preencher a vaga de aberta com a aposentadoria compulsória Heinz Herwig.
A comissão especial da Assembleia que irá ouvir os candidatos já está composta e faz parte do trâmite exigido por lei para escolha do conselheiro.

Leia mais:

QUARTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2012

NOVO CONSELHEIRO DO TC


Com a aposentadoria compulsória do conselheiro Heinz Herwig, abriu-se a vaga para conselheiro do Tribunal de Contas. Ao que tudo indica, o cargo estaria garantido ao chefe da Casa Civil, deputado Durval Amaral (DEM). Durante a sessão plenária desta quarta-feira (02), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), assina o ato que abre o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas (TC). A partir de então os candidatos terão cinco dias para se inscreverem. Assim que se derem por encerradas as incrições, será aberto prazo de três dias para possíveis pedidos de impugnação de candidatura e mais três dias para que a Comissão Especial, que irá analisar o currículo dos candidatos, se manifeste. Somente os candidatos considerados aptos a concorrer à vaga poderão ser sabatinados em plenário.


QUINTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2012

Heinz Herwig se aposenta com lançamento de livro

Heinz Gerog Herwig, o Alemão, ex-Secretário de Transportes do Governo José Richa, ex-Deputado Estadual, aposentou-se do Tribunal de Conta do Paraná ao completar 70 anos de idade e com o lançamento do livro O ALEMÃO, do jornalista e escritor Pedro Ribeiro.
A passagem de Heinz pela vida pública construiu uma carreira política com passagem que estão retratadas na obra de Pedro Ribeiro, histórias de um Secretário tocador de obras, de um articulador político hábil e da sua origem humilde.
Heinz deverá se dedicar a atividades empresariais, mas há quem cogite de sua ida para o Governo de Beto Richa.
Estiveram presentes no lançamento do livro, na noite desta quinta-feira, o Governador Beto Richa, o Prefeito de Curitiba Luciano Ducci e outras autoridades.

Leia mais.

SEGUNDA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2012

Sai Sebastiani, entra Bem

Está marcada para o dia 21 a troca do chefe da Casa Civil, Durval Amaral por Luiz Eduardo Sebastiani. No mesmo dia, Sebastiani entrega o cargo de secretário da Administração, que ocupa hoje, para Jorge Sebastião de Bem, atual diretor-geral. No dia 22, Durval disputa a eleição do novo conselheiro do Tribunal de Contas. Ninguém apareceu para disputar contra o chefe da Casa Civil, que tem apoio geral entre os colegas deputados e o respaldo do governador Beto Richa (PSDB). Até aqui, toda a operação parece que será bem sucedida. Depois bem a Presidência da Assembléia.

1 comentários:

  1. Anônimo8/5/12
    HOJE TERIA UM JANTAR DO PRESIDENTE ROSSONI COM OS DEPUTADOS E ESPOSAS PARA ASSEGURAR A REELEIÇÃO, MAS PARECE QUE, AO SABER QUE O QUÓRUM NÃO PASSARIA DE 20 O PRESIDENTE RESOLVEU CANCELAR. AINDA BEM PORUQE O JANTAR SERIA NA ASSEMBLEIA E ALGUEM TEM DUVIDAS SOBRE QUEM PAGARIA A CONTA DO BUFFET DE LUXO??

QUARTA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO DE 2012

Herwig e Roldo na briga pela Casa Civil

A Casa Civil sempre foi o centro nervoso de qualquer governo. A vaga aberta na equipe de Beto Richa até abril já abre uma corrida interna. O jornalista Deonilson Roldo e o conselheiro Heinz Herwig, que se aposentará do Tribunal de Contas em abril, estão no páreo. Suspense para saber quem vai assumir a Casa Civil no lugar do deputado Durval Amaral, que vai tentar justamente ser conselheiro na vaga aberta por Herwig.

QUINTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2012

TRAIANO NA CASA CIVIL e ROMANELLI LÍDER DO GOVERNO, SERÁ?


Grandes especulações rondam o Centro Cívico. A comando da Casa Civil é a grande bola da vez, já que Durval Amaral (DEM), deve desocupar a pasta, para ocupar uma vaga de Conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Um dos nomes cotados para substituir Durval, seria o do líder do governo na assembleia, o deputado Ademar Traiano (PSDB). Com a possível saída de Traiano da assembleia, outra especulação que ronda a assembleia, é a de que o Secretário do Trabalho e Emprego, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), voltaria a assumir seu cargo de deputado estadual e ocuparia a vaga de líder do governo na ALEP.
O mais estranho nesse troca troca, é que Romanelli era o líder do governo na gestão do ex-governador Roberto Requião (PMDB), opositor ferrenho ao governador Beto Richa (PSDB).

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder