Prefeito Ivan Rodrigues apresenta modelo de planejamento em Brasília

Notícia do Jornale


Prefeito de São José apresenta planejamento em Brasília

Ter, 05 de Junho de 2012 21:19
Ivan Rodrigues falou do modelo adotado na Prefeitura


O prefeito Ivan Rodrigues apresentou na tarde desta terça-feira (05) em Brasília o exemplo de planejamento em gestão pública aplicado em São José dos Pinhais, durante o 5º Congresso Consad de Gestão Pública, que reúne gestores de todo o Brasil.

O painel “Governança para Resultados: o caso de São José dos Pinhais” foi também retratado no livro “Governança em Ação”, lançado na noite de segunda-feira, primeiro dia do congresso. O conteúdo apresentado revela a experiência e resultados vivenciados a partir da implementação do Projeto Revitaliza Gestão 2020, iniciado em 2010.

Durante o seu discurso, Ivan Rodrigues destacou o desafio de administrar uma cidade que atrai investidores e pessoas, e as diferenças profundas entre a iniciativa privada, onde construiu carreira como empresário, e o poder público. “Sou uma dessas pessoas que se encantaram pela cidade, e o povo, que também é ousado e quer desenvolvimento, me elegeu prefeito. Além de investir na formação dos servidores, também nos dedicamos a um planejamento estratégico para a cidade, pois ate que pudéssemos contar com um mínimo de organização, vivemos grandes agonias. Pois para um gestor que vem do setor privado, as amarras e impedimentos precisam ser tratados de maneira a mudar de ritmo”, comentou o prefeito.

Dentre os destaques que motivaram o Consad a escolher de São José dos Pinhais como modelo de gestão estão obras como a revitalização dos Rios Ressaca e Itaqui, ambos com grandes investimentos sociais e ambientais, e a estação de transbordo de lixo, solução barata e eficiente para o transporte de resíduos domiciliares.

Outro ponto destacado de São José dos Pinhais é a motivação do setor da construção a investir em obras para locação para o serviço público. O prefeito explicou que no início os investidores não entenderam bem a proposta. Mas hoje já constroem de acordo com as necessidades específicas para que seja possível a utilização pelo setor público.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder