Resumo dos temas das revistas de final de semana

Vamos ao resumo das revistas da semana. Veja, que dedica sua capa à loira assassina (paranaense graduada em enfermagem em Curitiba) do moço da Yoki e destaca o agendamento do julgamento do mensalão. Segundo uma fonte com acesso ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel estuda a possibilidade de pedir ao STF o impedimento da participação do ministro Dias Toffoli. Outra matéria usa o município de Maricá (RJ) para bater no PT, para não perder o costume. A revista aponta José Dirceu como iminência parda na gestão da cidade que vem sendo bafejada com recursos milionários do pré-sal. Com contratos sendo questionados na Justiça, a prefeitura teve no secretariado até recentemente um ex-assessor de Dirceu, Marcelo Sereno, e a filha de Lula, Lurian, recebeu título de cidadã honorária.
Por fim, um encarte especial trata da Rio +20. Com o jeito Veja de reportar o mundo, o encarte bate nas reservas indígenas e ataca o mito do aquecimento global, resvalando na defesa da energia nuclear, mas sem nenhum entusiasmo.
Época traz em nota a informação de que a ex-ministra Erenice Guerra voltou à ativa com negócios e lobby na área de energia. Traz também a informação de que o marido de Lurian, genro de Lula, pediu demissão do Palácio do Planalto. O mais relevante, porém, é a denúncia de desvios no Banco do Nordeste, que já repercute em outras mídias. R$ 12 milhões teriam sido desviados segundo auditoria interna e a CGU. Entre os supostos beneficiados, estariam 10 filiados ao PT. O artífice seria o deputado federal José Guimarães (PT-CE).
Sobre a CPI do Cachoeira, a Istoé informa que os integrantes da comissão trabalham para evitar o depoimento do ex-presidente do Dnit Pagot. Sobre energia, especificamente, apenas a nota de Ricardo Boechat informando que a prefeitura de Curitiba lançara durante a Rio +20 o primeiro ônibus híbrido do Brasil movido a biodiesel e eletricidade, um negócio que ainda engatinha e não engatou. O veículo será fabricado pela sueca Volvo. Bom final de semana a todos!

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder