SÃO JOSÉ DOS PINHAIS GANHA SESC/SENAC GRANDE

Insistência da administração municipal traz unidade do SESC/Senac para SJP.
A insistência da administração municipal em São José dos Pinhais, através do prefeito Ivan Rodrigues, fará com que a cidade receba uma sede municipal do SESC (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
A Prefeitura de São José dos Pinhais realizou doação do terreno autorizada por lei para a construção das unidades, que deve disponibilizar mais serviços à população.
A cerimônia que oficializou a transferência dos terrenos aconteceu na noite de quinta-feira (31) no Buffet Imperial, em São José dos Pinhais.
Em dezembro do ano passado, o projeto de lei que propunha a doação do terreno para a construção das unidades foi aprovado por todos os vereadores.
Darci Piana, diretor do Sistema Fecomércio, afirmou que o propulsor da criação das unidades em São José dos Pinhais foi a persistência de Ivan Rodrigues. “Passei recentemente a admirar o prefeito Ivan Rodrigues, ele foi não apenas insistente, mas persistente comigo. Desde que o conheci, ele passou a me ligar todas as semanas para negociar a vinda de uma unidade para o município”, completou. “São José dos Pinhais vai ter a mais moderna unidade do SESC/Senac do Paraná. E a criação dessas unidades se deve, principalmente, à visão de futuro de Ivan Rodrigues”, afirma Piana.
O prefeito Ivan Rodrigues lembrou em discurso que o SESC/Senac tem mais de 30 unidades em todo o Paraná, e São José dos Pinhais, sendo uma das maiores economias do Estado, até então não era contemplada. “Faltou no passado iniciativa para buscar essas parcerias tão importantes para a cidade”, frisou. O prefeito vislumbra mais desenvolvimento para uma cidade com estes equipamentos. “Imaginando o que o SESC/Senac pode oferecer, lembro do que me motivou a entrar na política e vejo que poderemos suprir muitas carências”, completou.
O vereador Professor Walder afirmou ter conhecido outras cidades de menor porte de São José dos Pinhais, porém com estruturas maiores de cultura, esporte e lazer. “São José dos Pinhais tinha parado no tempo. A administração atual tem quebrado paradigmas e a população precisa enxergar as mudanças”, afirmou o vereador.
Em discurso, o deputado Eduardo Sciarra afirmou que a parceria da Fecomércio deve contribuir em muito para continuar melhorando as condições de vida da população de São José dos Pinhais. “Nós vimos a importância que a gestão atual dá para a qualificação para o trabalho e essa unidade do SESC/Senac vai ajudar a cidade a continuar nesse caminho de resultados positivos. Tudo isso é resultado do empreendedorismo do Ivan Rodrigues”, finalizou o deputado.
O presidente do sistema Fecomércio firmou o compromisso de iniciar a obra ainda em 2012, adiantando em um ano e meio o cronograma. “Vocês vão notar, por exemplo, que dentro de um ano, os atendimentos na área de saúde e distribuição de medicamentos podem diminuir cerca de 30%, graças aos serviços que o SESC realiza em saúde preventiva. E o setor de serviços e comércio, que já é muito bom, vai melhorar de forma estrondosa com a unidade do Senac”, afirmou Darci Piana.
O local previsto para a construção é o terreno da atual sede campestre do Clube Aliança, no bairro Águas Belas, próximo e no caminho do Aeroporto Afonso Pena, área que pertence ao município e passou por um processo de reintegração de posse. Para o prefeito Ivan Rodrigues a presença do Sesc/Senac é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Temos consciência da seriedade do trabalho que o sistema S desenvolve, contribuindo em aspectos como formação profissional, assistência social, esporte e lazer, entre outros”, afirma.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder