GUSTAVO FRUET SEM DILMA E LULA NO 1º TURNO

Há quem esteja arriscando que Gustavo Fruet (PDT) não contará com a participação de Lula e Dilma Rousseff em sua campanha. Isto porque Lula é amigo de Ratinho pai e, segundo dizem, já disse que não estará no primeiro turno, talvez, somente no segundo.
De acordo com a publicação da coluna Painel da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (2): “Se depender de sua vontade, Dilma Rousseff só vai participar para valer da campanha eleitoral no segundo turno. A presidente tem dito a dirigentes dos partidos aliados e a auxiliares do governo que pretende passar ao largo da disputa num primeiro momento, seja para não suscitar ciúmes entre adversários de mais de um partido da base, seja porque acha que seu papel, agora, é cuidar para que a economia volte a acelerar depois dos sinais preocupantes do primeiro semestre”.
No caso da Presidente é bem possível que a nota da Folha seja verossímel, pois o protocolo determina que o Presidente deve ter participação parcimoniosa em eleições.
Mas para tudo tem limite, pois o pragmatismo que marcado o comportamento do PT em eleições recentes indica que se o bicho pegar em algum centro prioritário para o partido a Presidente poderá sim entrar na eleição.
Quanto a Lula, a amizade de Ratinho só vai valer mesmo se o Jr não naufragar já no primeiro turno e também se Gustavo não estiver precisando de um empurrão para matar a eleição já no primeiro turno.
Ou seja, se for fundamental, Lula virá. Não tenham dúvida, dizem os petistas.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder