PROFESSORA PRESTA HOMENAGEM A ESPEDITO ROCHA

Deu no JORNALE
Seg, 30 de Julho de 2012 14:41

Prefeito fez visita de campanha no Centro de Criatividade

O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, ficou impressionado com o trabalho dos artistas que participam do Centro de Criatividade do Parque São Lourenço, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba.
O que chamou a atenção do prefeito foi a dedicação de Ana Paula ao esculpir a imagem do renomado artista plástico, Espedito Rocha.
A fonoaudióloga, que também é professora universitária, quer prestar uma homenagem ao ex-professor, que ela recorda com saudade e muito carinho. “Espedito era uma pessoa maravilhosa e de um talento único”, disse.
Luciano Ducci elogiou a iniciativa e disse à Ana Paula que conhecia não só Espedito, como os filhos do artista, um deles, Carlos Rocha, seu cabo eleitoral.
Aproveitando a visita, o prefeito assegurou aumentar os repasses de recursos para as áreas da Cultura e do Esporte, Lazer e Juventude. Os repasses serão gradativos durante a gestão, e irão contribuir para desenvolvimento de novas ações e recuperação de espaços públicos, como o Centro de Criatividade do Parque São Lourenço. “Com mais recursos, vamos aperfeiçoar ainda mais as ações e criar outros programas, levando cultura, esporte e lazer para todos os cantos da cidade, além de reformar prédios como esse Centro de Criatividade” adiantou Luciano Ducci.
O orçamento da Cultura passará de R$ 42 milhões, por ano, para R$ 51 milhões. Com o aumento do orçamento a Fundação Cultural de Curitiba desenvolverá o programa Regional Cultural, uma inovação da Lei de Incentivo a Cultura.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder