Resumo das revistas de final de semana

Assunto: Resumo das revistas
Senhores,
as revistas que chegam aos assinantes neste sábado mostram que o governo federal saiu das cordas e decidiu usar a imprensa para enfrentar os grevistas. 
Istoé explora o tema na manchete “Quem são os grevistas que desafiam o Brasil” e aponta o salário dos líderes sindicais, sendo que os mais afortunados chegam a beliscar R$ 21 mil mensais da Viúva.  Sobre energia, Ricardo Boechat traz em Istoé a informação de que a Norte Energia, responsável por Belo Monte, vem usando um serviço de rádio para ser ouvida pelas etnias que vivem no entorno da hidrelétrica, em construção no Pará. Nas transmissões para 34 aldeias, o consórcio insiste que as compensações exigidas para o empreendimento estão sendo cumpridas, como implantar um sistema de abastecimento de água em algumas aldeias. Há ocasiões em que o radialista ao microfone é o presidente da NE, Duílio Figueiredo.
Época também usa a manchete para atacar o funcionalismo: “Eles merecem ganhar tanto? (é você quem paga)”. E abre uma série de reportagens sobre supersalários. 
Veja, de quebra, reforça a cobertura destacando a falta de medicamentos em hospitais como resultado da greve. Uma queda de braço que promete fortes emoções nos próximos capítulos. A cobertura do mensalão, sem fatos novos, vem perdendo espaço a cada nova semana do julgamento. Veja resgata a história da servidora do BB que denunciou pagamentos irregulares e atesta que ela está em situação de penúria. Sobre o setor elétrico, Veja crava a mudança de comando na Neoenergia, terceira maior distribuidora do Brasil.
Época volta a tirar uma lasca do BMG, mostrando evidências de que executivos do banco mineiro mereciam fazer companhia ao colegas do Rural no banco dos réus. A mesma Época relata história curiosa de uma agência de publicidade da Paraíba, a Signo Comunicação, que teria operado um esquema muito parecido com o de Marcos Valério depois de abocanhar contrato de R$ 26 milhões na Infraero. Detalhe: na licitação, a nota máxima da proposta técnica era de 20 pontos, mas a Signo conseguiu a façanha de tirar a nota 21! Competência sem limites… 
Bom final de semana a todos.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder