FRUET AGRADECE VOTOS

Do Jornale

Gustavo Fruet agradece votos e marca reunião com Ducci

Seg, 29 de Outubro de 2012 16:57
Candidato eleito pretende conversar ainda com o governador


As primeiras declarações de Gustavo Fruet (PDT) como prefeito eleito de Curitiba já foram de trabalho. O pedetista agradeceu ao eleitor pela votação, cumprimentou sua equipe e os partidos de sua coligação, PT e PV, e começou a falar sobre a administração pública municipal. Fruet disse que marcou reunião para esta segunda-feira com o prefeito Luciano Ducci (PSB) para tratar da transição.

“Já conversei por telefone com o prefeito Ducci, que me cumprimentou, mostrou-se muito receptivo, e já marcamos para a manhã nossa primeira reunião de transição. Nomeei o professor Fábio Scatolin coordenador da equipe de transição. Passada a campanha, é hora do diálogo, do pensamento no bem da cidade”, disse ele.

Fruet afirmou que vai esperar o mesmo diálogo com o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), com quem rompeu politicamente no ano passado após ver inviabilizada sua candidatura pelo partido do governador, sendo obrigado a trocar de legenda e disputar a eleição com o apoio da oposição na capital paranaense. “É necessário, vou esperar ele retornar de viagem e vamos ter essa conversa, franca e objetiva”, disse.

Fruet também informou já ter recebido os cumprimentos da presidente Dilma Rousseff. “Conversei há pouco, através da ministra Gleisi Hoffmann, com a presidente, que nos parabenizou. Ela estava muito informada de todos os passos que tivemos nessa campanha e reafirmou o compromisso de ajudar Curitiba em tudo o que estiver ao alcance do governo federal”, assegurou. A vice-prefeita eleita, Meirian Gonçalves (PT), fez questão de exaltar a aliança PT e PDT.

“Nossa coligação foi atacada a campanha toda, tivemos que passar muito tempo explicando, mas valeu a pena, a população curitibana entendeu e nos elegeu para fazer a primeira mudança de estrutura dos últimos 30 anos”, afirmou ela. Do Tribunal Regional Eleitoral, onde atenderam a imprensa, Fruet e Mirian seguiram para um ato político na Boca Maldita, tradicional ponto de manifestações políticas no centro de Curitiba.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder