NOÊMIA ROCHA, SALAMUNI, VALDEMIR, PROF. GALDINO E SABINO

A eleição para a Presidência da Câmara Municipal em Curitiba só ocorre no dia 02 de janeiro próximo, mas a disputa já está em curso e acirrada tanto quanto foi a campanha de prefeito.
O primeiro nome que surgiu foi a da vereadora Noêmia Rocha, do PMDB.
Agora o vereador Paulo Salamuni, do PV, também lançou seu nome com o mote de que seria o “candidato natural” porque seu partido coligou-se na primeira hora com Gustavo Fruet.
O vereador Valdemir Soares (PRB) é outro nome que está sendo apresentado por 20 dos 38 vereadores. Nunca ocupou cargo na Mesa Executiva e tem bom trânsito entre os colegas. Valdemir Soares declarou apoio a Fruet no final do segundo turno e por enquanto é o candidato com maior número de apoios. 
O prefeito eleito garantiu que não vai se envolver na disputa e que a Câmara tem autonomia para escolher o melhor. Professor Galdino (PSDB) e Sabino Pícolo (DEM) também estão de olho no cargo e tentam articular suas bases.

Leia a postagem anterior do Blog sobre o tema: 

QUINTA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2012

NOÊMIA ROCHA QUER PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE CURITIBA

Antes mesmo de terminar a eleição para prefeito, os vereadores lutam pelo poder na Câmara Municipal. A vereadora Noêmia Rocha (PMDB), lançou seu nome como pré-candidata à presidência da Câmara de Curitiba. Ela foi a única eleita do partido. A briga pela presidência vai ser grande, mas todo mundo sabe que a escolha está ligada diretamente ao próximo prefeito eleito. Como de praxe, o vereador candidato precisa do aval do prefeito para chegar lá.

6 comentários:

  1. A ganância dos “evangélicos” pelo poder é cada vez maior o que na verdade contradiz à tudo o que se conhece como o verdadeiro e genuíno Cristianismo, porém isto poderá causar em um médio espaço de tempo em um tiro no pé, não muito distante deste tempo, veremos partidos políticos perseguindo e boicotando estes tais religiosos!

    ResponderExcluir

    Respostas

    1. Ney Silva27/10/12
      Não sei porque, colocar isso como a ganância dos evangélicos. Sendo que os que e estão lá todos tem algum tipo de crença. E os católicos, e os espíritas, e os sem crenças não estão nos mesmo pário?!
      Percebemos sim, que o homem em geral, tem uma ambição pelo poder e reconhecimento e sempre ter a primado, e isso não é um mal em si, o problema quando isso se transforma em uma obsessão.
      No caso de esta cidadã, digo cidadã, evocando ela como Indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado livre, logo, pleitear este cargo é o direito que lhe essiste.

      Excluir

  2. Ney Silva27/10/12
    Colocar isso como a ganância dos evangélicos, é preconceito. Sendo que os que estão lá todos tem algum tipo de crença. E os católicos, e os espíritas, e os sem crenças não estão nos mesmo pário?! Estatutariamente falando é necessário um presidente, e será designado quem apresentar a devida disposição para exercer o cargo seja ele qual for, em suas crenças.
    O homem em geral, tem uma ambição pelo poder e reconhecimento e quer sempre ter o primado, e isso não é um mal em si, o problema quando isso se transforma em uma obsessão.
    No caso de todos os vereadores, como indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado livre, pleitear este cargo é o direito que lhes essiste.

    ResponderExcluir

  3. Anônimo27/10/12
    Então porque cremos em DEus ñ podemos ter destaque na sociedade,Alem de crentes,somos cidadões,com os mesmos direitos e deveres….

    ResponderExcluir

  4. Anônimo27/10/12
    è isso ai Ney Silva,somos evangélicos graças a DEUS,mas não somos bobos.

    ResponderExcluir

  5. Anônimo29/10/12
    Respeito sua opinião Sara, mas tá na hora de tentarmos mudar a historia desta Nação.Temos sim que colocar pessoas pra governar este país, que no minimo tenham um pouco de temor a DEUS.Cada um dia vai prestar contas a DEUS dos seu atos e atitudes, não compete a mim ou a ninguem julgarmos pessoas ou crenças.DEUS te abençõe…


TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder