Resenha das revistas Veja, Istoé …

As revistas chegaram às bancas sem muita novidade.
Veja “inova” em sua capa ao radiografar, pela enésima vez, o poderio econômico da China e medir o impacto politico dos acontecimentos do blocão comunista ao redor do mundo.  Mandam sua redatora chefe, Thaís Oyama (uma japonesa nossa), ao outro lado do planeta para nos “revelar” as obviedades de sempre….milhões de pobres chineses costurando para a Nike, em contraste com madames decoradas por extravagantes e ridículas jóias e suas Louis Vuitton a tiracolo. Pontos mornos da semanal… Coluna Holofote diz que Dilma prepara pacote de mudanças na CLT para o pos eleições. A idéia da nossa rainha e flexibilizar as relações entre sindicatos e empresas. Radar esta mais para especular do que trazer novidades. Ponto alto da coluna noticia que a Odebrecht investira na administração e entretenimento nos estádios de futebol, um filão promissor em véspera de Copa. Como aperitivo, Veja nos brinda com as tradicionais “amarelas” dessa vez ocupadas por Usain Bolt ! Como todo estrangeiro que se preze, as vésperas de visitar o Brasil o corredor fala que esta apreensivo para conhecer as belas mulheres brasileiras e (ATENÇÃO COMUNIDADE CIENTIFICA MUNDIAL) não nega que o alto consumo de batata doce na infância pode ter interferido no seu desempenho nas pistas!!! Por fim, a semanal nos reporta em curiosa matéria  que os vinhos de alto quilate e seus leilões tornaram se um dos investimentos preferidos dos bilionários. Ah…o Mensalão e seus emocionantes e dinâmicos capítulos da intensa semana não poderiam falhar. Zé Dirceu e sua turma ilustram as costumeiras páginas.
Na Época dessa semana, cuja reportagem de capa traça paralelo entre filhos e felicidade no casamento, a coluna de Felipe Patury informa que o clã Sarney preteriu o ministro Edison Lobão para suceder Roseana no governo do Maranhão e agora defende o chefe da Casa Civil do Estado, Luis Fernando Silva. A coluna relata ainda que Duda Mendonça decidiu abandonar o marketing político e agora se dedicará apenas à publicidade empresarial.  Quem viver vera!
Já a IstoÉ assume sua porção “Amiga”, “Nova” e afins e põe na capa Juliana Paes e uma dieta “milagrosa” adotada por celebridades.  No editorial e em uma das matérias de destaque, a revista desce a ripa no moribundo José Serra, ao classificá-lo de “destemperado” e “descontrolado”  por metralhar Haddad, jornalistas e até correligionários após despencar nas pesquisas. Ainda na série “pau em cachorro morto”, IstoÉ também mostra o calvário particular de Duda Mendonça, só que desta vez com matéria completa, contando que apesar da absolvição no mensalão ele precisa pedir amém ao STF para cada passo dado em sua agência.
Bem…abs a todos e não esqueçam que logo mais teremos novo capitulo da comedia VERDÃO RUMO A SEGUNDONA !!! Preparem o abdômen !!!!!!!

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder