Resenha das revistas Veja, Istoé …

Resenha das revistas

Na mais influente das semanais, a revista Veja, dezenas de páginas novamente dedicadas ao calvário do Mensalão! Como vem fazendo há semanas, Veja desenha uma capa festiva às mais recentes condenações do “núcleo politico” do esquema. Carrega nas tintas e sentencia Delubio, Genonino e o já desnutrido politicamente Zé Dirceu. De morno, duas noticias ligadas também ao futuro politico brasileiro: Gilberto Carvalho, secretario Geral da Republica, poderá assumir a presidência nacional do PT em 2013; e o ministro da Saude, Alexandre Padilha, seria o mais cotado para disputar as eleições contra Geraldo Alckmin pelo cobiçado governo de SP em 2014 !

Eis que, 20 anos do impeachment, os jardins da Casa da Dinda voltam ao noticiário. Época desta semana revela que o jardineiro de Fernando Collor é contratado como assessor parlamentar do senador, com salário de R$ 2.200, pago pelo Senado. Igualmente, outros dois funcionários do gabinete de Collor prestam serviços particulares a ele.

Em Istoé, Ricardo Boechat solta uma possível ciranda ministerial no rastro da eleição para a prefeitura paulistana: Chalita assumiria o MEC, Mercadante iria para a Casa Civil, Gleisi Hoffmann voltaria ao Senado para decolar sua candidatura ao governo do Paraná em 2014 e Jorge Gerdau ganharia uma boquinha no primeiro escalão.  A revista revela ainda, entre análises um tanto óbvias que colocam Aécio Neves, Eduardo Campos e o PT como grandes vencedores até aqui das eleições municipais e que o ex-presidente Lula está prestes a assinar com o New York Times para ser colunista do jornal. E isso !! Abraços e continuemos na corrente positiva pela recuperação do QUERIDO VERDAO do Parque Antartica!!!

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder