DOIS ENCONTROS NO PT EM CURITIBA

O Partido dos Trabalhadores saiu animado com o resultado das urnas no Paraná e tem motivos para tanto. O PT praticamente dobrou o número de prefeituras com petistas no comando e o mesmo ocorre quando se vê que também aumentou significativamente o número de prefeituras onde aparece como vice ou integrante da coligação vencedora. A jóia da coroa, no entanto, foi mesmo a vitória em Curitiba onde, apesar de participar com a vice, o PT impôs a maior derrota ao Governador Beto Richa, grande adversário do partido nas próximas eleições de 2014. A animação do partido é tanta que num só fim de semana realizou dois encontros estaduais, um ontem  no Hotel Boubon, comandado pelo Deputado André Vargas, e outro neste sábado comandado pela direção partidária. A anunciada presença da Ministra Gleisi não ocorreu em nenhum dos dois encontros, mas o Ministro Paulo Bernardo participou do encontro deste sábado que, como o de ontem, reuniu prefeitos eleitos e lideranças do partido no Estado, praticamente o mesmo público nos dois atos. Gustavo Fruet prestigiou os dois encontros e mantém a linha de discurso de que está sendo forjada a aliança para 2014. De fato, segundo lideranças petistas, até aqui a relação de Fruet com o PT não poderia ser melhor.


Leia mais:

Quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Beto, Fruet e PT reúnem prefeitos

São dois eventos em cidades diferentes, datas diferentes e públicos diferentes, mas as intenções são praticamente as mesmas do governador Beto Richa (PSDB), do eleito Gustavo Fruet (PDT) e do PT do Paraná: aglutinar o grupo, somar forças e dar ordem unida para 2014. 

O PT do Paraná chamou a prefeito eleitos aliados nesta sexta-feira, em Curitiba, 9 horas, no Hotel Bourbon, para apresentar os programas do governo federal, recursos e obras para os municípios. 

Quem encabeça o movimento é o deputado federal André Vargas (PT). Gustavo Fruet (PDT) será um dos destaques. 

Foram convidados para falar com os prefeitos nome do alto escalão de Brasília dos Ministérios da Saúde, Educação, Funasa e Caixa Econômica Federal. 

A mesa de debates será comandada pelos ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e das Comunicações, Paulo Bernardo, além do presidente do PT do Paraná, deputado estadual Enio Verri (PT).

Beto Richa reunirá prefeitos em Foz do Iguaçu mais adiante.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder