Jogo do Poder: Assista Giacoia no Jogo do Poder, falando sobre a importância do MP

O procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, participou do Jogo do Poder PR, transmitido pela Rede CNT. Giacoia falou sobre a importância do Ministério Público e discorreu sobre a carreira. Sob o comando do advogado Luiz Carlos da Rocha, a entrevista foi ao ar (ao vivo) no último domingo (11/11).
Paranaense e filho de advogados, Gilberto Giacoia contou que a opção pelo curso de direito teve haver com o sonho de realizar interferência positiva na realidade social. “Sempre acreditei que se pode transformar o mundo, em um mundo melhor e mais justo”, afirmou ele, que é descendente de italianos, por parte materna e de arábes, por parte paterna.
 
 
Durante a entrevista, Giacóia destacou ainda que aprendeu a defender a liberdade desde cedo, por meio de exemplos dos avós e do seu pai. “Embora morto precocemente, meu pai deixou aquele apego a defesa da liberdade, levantando sua voz sempre a favor dessa bandeira”, relembrou ele, que fez também política estudantil em época de repressão da Ditadura Militar.
O chefe do Ministério Público do Paraná é também professor universitário há quase três décadas. “Paralelamente ao ministério público nunca deixei a academia”, destacou ele, que possui dois títulos de pós-doutorado.
CLIQUE AQUIe assista a entrevista na íntegra.
 
 
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder