KUKINA SERÁ SABATINADO NESTA QUARTA

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado recebe o procurador paranaense indicado para compor o STJ, Sérgio Kukina, para o rito da chamada sabatina, nesta quarta-feira a partir das 10 horas.

Kukina foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff para o Superior Tribunal de Justiça, em vaga aberta pela aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido.
A indicação de Dilma deverá ser votada na CCJ do Senado após a sabatina e o nome do procurador será submetido ao plenário do Senado Federal, última etapa antes da nomeação para o cargo de ministro. O relator da indicação na CCJ, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), já se manifestou favoravelmente à aprovação do nome do procurador.

Leia mais:


SEXTA-FEIRA, 9 DE NOVEMBRO DE 2012

KUKINA É NOMEADO PARA O STJ

Uma das boas notícias que o Paraná recebeu na semana foi a nomeação de Sérgio Luis Kukina, de 52 anos, para o STJ.
Assim, mais um paranaense vai compor o Superior Tribunal de Justiça, Sérgio Luiz Kukina. 
Membro do Ministério Púbblico do Paraná, onde está atuando nas últimas duas décadas, Kukina é formado pela PUC/PR, em 1982, Mestre em Direito e Professor de Processo Civil.
Pela quarta vez o Paraná vê um membro da sua comunidade jurídica ser indicado para compor o STJ, antes foram Milton Luiz Pereira, Denise Arruda e o atual Presidente da Corte, Felix Fischer.
Sob tal aspecto a conquista de Kukina ganha mais relevo na medida em que o Paraná é um estado que pouco disputa as indicações do STJ, ao contrário do que se vê, por exemplo, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A ida Kukina para o STJ demonstra a expressão do prestígio de Felix Fischer, dentro e fora do STJ, e dos ministros do Paraná na esplanada dos ministérios, especialmente Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, bem como retrata o esforço da comunidade jurídica e política do Paraná.
Quem sabe, a partir de agora, mais paranaenses do mundo jurídico se sintam estimulados a concorrer aos tribunais superiores.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder