Na Câmara de Curitiba há Candidatos de sobra

Vai faltar eleitor na disputa pela Câmara de Curitiba de tantos candidatos se apresentando. A cada dia aumenta a lista. Os primeiros foram Valdemir Soares (PRB) e Paulo Salamuni (PV). Os dois costuram apoios desde o término do segundo turno da eleição. Mas outros também se lançam na mídia, como Sabino Picollo (DEM), Professor Galdino (PSDB), Jorge Bernardi (PDT), Felipe Braga Cortes (PSDB), Serginho do Posto (PSDB) e Aílton Araújo (PSC). Os vereadores querem saber como será a participação de Gustavo Fruet na eleição. Alguns garantem que o prefeito eleito já teria um nome de sua preferência. Outros asseguram que Fruet não vai querer interferir ou impor um presidente que tenha resistência forte junto aos colegas porque poderá sofrer retaliação e enfrentar dificuldades na aprovação de projetos de interesse do Executivo.

Mais: 



SEXTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2012

Chick Jeitoso quer Salamuni na Presidência da Câmara de Curitiba

O militante da Web Chick Jeitoso lançou apoio à candidatura de Paulo Salamuni para a Presidência da Câmara de CUritiba. Veja o manifesto.
Assunto: Para vitória do Gustavo Fruet não ficar incompleta, é Salamuni Presidente CMC
Chik Jeitoso PDT: para a vitória do Gustavo Fruet PDT não ficar incompleta, é Salamuni Presidente da Câmara Municipal de Curitiba.
Para haver uma renovação de verdade, os novos Vereadores, que foram eleitos nas vagas daqueles que defendiam e blindavam o ex-presidente João Cláudio Derosso, devem se unir aos parlamentares que resistiram e defenderam os interesses do povo na Câmara de Curitiba.
A vitória de Gustavo Fruet e a renovação da política na Capital ficarem completas é preciso que a Câmara também se renove disse chik jeitoso.
Evidente que com uma superação extraordinária a vitória do Gustavo Fruet foi pela escolha dos curitibanos de maneira silenciosa, e pela disposição de apenas três partidos em apoiá-lo, PDT,PT,PV. Não desprezo os apoios que se somaram no segundo turno. Hoje numa realidade transformadora o partido democrático trabalhista está na prefeitura e o partido dos trabalhadores na vice-prefeitura. É justo que o Partido Verde, integrante original, fiel e competente da coligação, lance um nome para disputar a Presidência da Câmara. Do grupo de oito vereadores da coligação do Gustavo Fruet, três são do PV. Destes três parlamentares o mais preparado é o Paulo Salamuni. Ele é procurador do município, ocupa pela sétima vez a cadeira na CMC, escreveu o relatório paralelo na CPI do Derosso e não tem nenhuma mancha no seu currículo político completa chik.
É por esses motivos que o meu apoio é para a indicação do nome do Salamuni para disputar a Presidência da Câmara Municipal de Curitiba. A Vitória do Gustavo Fruet não pode ficar incompleta. Ressalto as palavras do André Passos do PT, disse que, confirmada a eleição de Salamuni, representará uma verdadeira revolução na Câmara em termos de credibilidade.
O Poder Legislativo Municipal que aquela casa precisa urgente, de um oxigênio, mais sem achismo é nem inventor de rodas, um político que tenha vergonha na cara, que travou uma briga com punhos de aço sem se curvar aos poderosos com mais de 15 anos de mandatos. O povo clama por transparência, uma verdadeira fiscalização, é um foco coletivo chamado interesses do povo, porque estamos falando de dinheiro público. Salamuni desde do princípio das negociações para a coligação da vitória, não jogou palavras aos ventos, é foi sempre verdadeiro com seu grupo unido para a consolidação deste projeto da coligação curitiba quer mais até a nossa vitória, conclui chik jeitoso. Para Presidente CMC Salamuni.

TERÇA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2012

Disputa na Câmara de Curitiba

Outra eleição que fica cada dia mais acirrada é a da presidência da Câmara de Vereadores de Curitiba. O número de pretendentes só cresce. Além do vereador do PV, Paulo Salamuni, outros nomes da coligação de Gustavo Fruet (PDT) se apresentam: Pedro Paulo (PT), Jorge Bernardi (PDT) e Tito Zeglin (PDT). Na outra ponta estão Valdemir Soares (PRB), Noêmia Rocha (PMDB) e Sabino Pícolo (DEM).


TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder