QUEM SABE O TERNO E A GRAVADA DÊ JEITO

Os vereadores de Curitiba aprovaram um projeto de lei que obriga o uso do terno e da gravata, o tal “traje formal”, cujo objetivo é “primar pela boa apresentação dos seus membros”.
Eis uma coisa sobre a qual é difícil opinar. Qual será a importância da indumentária do terno e da gravata sobre o desempenho dos nossos vereadores?
Do Jornale

Vereadores de Curitiba terão que usar terno e gravata

Qui, 29 de Novembro de 2012 17:35
Emenda foi aprovada junto com novo Regimento Interno

Os vereadores de Curitiba serão obrigados a usar terno e gravata partir da próxima legislatura. A emenda que também determina “traje formal” para as vereadoras da capital foi aprovada junto do projeto que atualiza o Regimento Interno da Câmara Municipal, votado em primeiro turno na quarta-feira (28).

A atualização do Regimento Interno da Câmara foi conduzida por uma comissão especial criada para este fim, com objetivo de “modernizar as normas internas da Casa e adequá-las à nova Lei Orgânica do Município (LOM)”, de dezembro de 2011. A última reforma efetiva havia sido feita em 1980, sendo que as mudanças ocorridas na sequência foram fruto de emendas.

“A presente emenda visa estabelecer normas para a correta apresentação dos senhores parlamentares durante as sessões. Esta Casa de Leis deve primar de boa apresentação dos seus membros”, justificou o autor da proposta, Jairo Marcelino (PSD). A exceção para a norma será para o trabalho das comissões. A emenda dele foi apreciada junto de outras oito, sendo que apenas uma foi rejeitada.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder