Resenha das Revistas Istoé, Veja, Época.

As revistas da semana vieram sem grandes novidades.

Em mirabolante salada editorial, a reportagem principal de Veja mistura a comercialização da virgindade feminina com o julgamento de mensaleiros; compra de privilégios nas cadeias americanas e até a venda de órgãos e de bebês.
Todos esses ingredientes temperados pelas opiniões de especialistas em condutas éticas entre os seres humanos, que colocam em jogo “os limites éticos do mercado”.
A matéria também conta com uma pitada de curiosidade … que a copulação entre a corajosa e não menos ambiciosa e esperta catarinense, que embolsará quase hum milhão e meio de reais em troca da sua virgindade, e um maluco japonês, que talvez desconheça a má fama dos dotes da raça em nosso país, será a bordo de um jatinho para que o “animado e efusivo” casal não caia nas garras da Polícia! A diversão em Veja não para por ai! Uma entrevista com o atleta chinês que jogará no Corinthians nos “revela” que ele encontra dificuldades para falar português; diferentemente de nós, brasileiros, que já mandamos bem no mandarim a partir dos dois anos de idade.
De sério, a coluna Radar informa que a construtora Delta, notória parceira do bom moço Carlinhos Cachoeira, receberá nada menos do que 342 milhoes de reais em repasses do governo federal até o final do ano; e que esse montante só perderá para os 796 milhões que cairão nos cofres da Odebrecht. A revista não indica com precisão a origem desses pagamentos, embora se saiba que serviços foram prestados e, portanto … Ainda em Radar, Antonio Ramatis (novo presidente da Via Varejo formada pela união das Casas Bahia e Ponto Frio) terá como primeira missão cortar os 72 milhões anuais que a família Klein gasta com vultosos jatos e dezenas de seguranças particulares. Mas Radar não deixa a desejar (rima proposital) no quesito comédia … o leitor é surpreendido pela valorosa informação de que nos próximos dias poderemos “finalmente” CHUPAR CERVEJA !!!  Num estalo de genialidade de marketing, a Ambev lancará potes de sorvete com 150 mililitros sabor cerveja e que levarão a marca Skol.
Já as páginas dedicadas ao noticiário internacional merecem atenção especial. Bons textos tratam das seculares e intermináveis guerras na famigerada Faixa de Gaza e da crise econômica que atinge os topetudos e bicudos franceses. A editoria internacional aborda ainda o escândalo conjugal dos danadinhos da CIA e as suas “aventuras sexuais secretas”; além de nos brindar com os novos governantes chineses, suas carinhas de bem comportados e o “jeitinho chinês” de arrebentar o mundo na calada do comunismo !
A IstoÉ, que lançou sua edição na quinta-feira, traz reportagem de capa sobre o poder da intuição na vida pessoal e profissional. Dá prá intuir que a matéria foi tirada da gaveta para antecipar o fechamento. A revista enche a bola do governador do DF Agnelo Queiroz em reportagem sobre a licitação do transporte coletivo de Brasília, que “porá fim a uma máfia de 50 anos”. É pagar para ver, pois concorrência é coisa rara em matéria de licitação de transporte coletivo, um setor totalmente controlado pelo “status quo”. O poder público até que tenta, mas raramente ocontece o que a lei de licitações chama de disputa.
Na entrevista da semana, o prefeito eleito de Curitiba Gustavo Fruet abraça a causa do novo grupo político ao dizer que o “PT de Gleisi não é o PT de Zé Dirceu”. 2014 já chegou. Fruet diz ainda que o presidente do PDT e ex-ministro Carlos Lupi não apareceu na campanha prá “não atrapalhar”, e comenta, com boa dose de razão, que o PSDB minguou no Brasil por apostar só na tragédia do governo em vez de definir claramente seus projetos e discursos, nem renovar seus quadros.
Época não surpreende em sua pauta dessa semana! Entre as “criativas idéias” dos profissionais de jornalismo estão COMO GANHAR 1 MILHAO; RAI OU HORTENCIA NO GOVERNO HADDAD; E QUE PAULO MALUF “REALMENTE” ROUBOU QUANDO PREFEITO DE SP !!!
Como tudo nessa vida é passageiro, menos o motorista, que o VERDÃO não jogue fora a sua última chance !!! abs e vamos a feijoada e inúmeras caipirinhas !!!
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder