Beto Richa no Jogo do Poder deste domingo (23/12)

O Governador do Paraná Beto Richa é o entrevistado do Jogo do Poder desta semana (23/12). Richa recebeu o advogado Luiz Carlos da Rocha no Palácio Iguaçu. Durante a entrevista ele falou sobre saúde e destacou a redução da taxa de mortalidade infantil. Richa destacou também os avanços nas outras áreas do governo, como educação, segurança e habitação.


Formado em Engenharia Civil pela PUC/PR, Beto Richa teve sua estreia na política em 1994, quando foi eleito deputado estadual. Antes de ser eleito Governador, foi deputado estadual por duas gestões, vice-prefeito e prefeito de Curitiba. Em 2008, foi reeleito prefeito no primeiro turno.

Em Dezembro de 2011, o Ibope declarou Beto Richa como o segundo Governador mais popular do Brasil, alcançando 74% de aprovação, perdendo somente para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A entrevista foi gravada no Palácio Iguaçu – sede do Governo, e será transmitida neste domingo que antecede o Natal (23/12), a partir das 23h, na Rede CNT (Canal 06, em Curitiba).


Conheça um pouco da trajetória política do governador Beto Richa

* Ingressou na vida pública com 29 anos;
* Sua estreia na política foi em 1994, quando foi eleito deputado estadual (Em 1992 foi candidato a vereador, mas ficou como suplente);
* Foi eleito deputado estadual duas vezes (1995 e 1999);

* É filho de José Richa, ex-governador do Paraná (1983-1986);
* Em 2000, foi eleito vice-prefeito, com Cássio Taniguchi;
* Em 2002 foi candidato a Governador do Paraná pelo PSDB – alcançou a terceira posição daquele pleito;

* Em 2004, aos 39 anos, Richa derrotou o candidato do PT, Ângelo Vanhoni, na eleição municipal de Curitiba, elegendo-se prefeito;
* Em 2008, foi reeleito prefeito, ainda no primeiro turno;
* Em 2010, renunciou o seu mandato na Prefeitura de Curitiba para poder concorrer ao Governo do Estado do Estado. Foi eleito no primeiro turno.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder