FRAUDE CONTRA LULA E NEGUINHO DA BEIJA-FLOR

A vontade de envolver o ex-Presidente Lula nas ações de Rosemary Noronha, chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, expondo e explorando o relacionamento com o máximo de sensacionalismo vai fazendo boa parte da grande mídia vestir o espírito de CARAS e cair no descrédito.
Ricardo Setti, que mantém blog da Revista Veja, não se conteve e se entregou de corpo e alma. Foi ao extremo de fraudar uma foto de Lula para fazer com que Rosemary aparecesse pousando ao seu lado.

Na fotomontagem aparecem Marisa Letícia e o ex-presidente Lula abraçado com Neguinho da Beija-Flor e, incrível, com a sempre presente chefe do gabinete da Presidência da República Rosemary Noronha, investigada pela Polícia Federal por usar a estrutura governamental para práticas ditas não republicanas.
Mas não tardou para Ricardo Setti cair do cavalo e ter que pedir desculpas pela sua irresponsabilidade, um mau exemplo de jornalismo e o uso de um espaço que se destina a informar para desinformar.
A foto original data do carnaval de 2009, quando Marisa e Lula surgem num flagrante bem fotogênico abraçados com Neguinho da Beija-Flor e sua esposa, Elaine Reis, uma bela morena.

A montagem de Ricardo Setti é grosseira e de muito mau gosto, pois colocou a cabeça de Rosemary no corpo de Elaine Reis, além de excluir Neguinho do pedaço. Numa tacada o jornalista irresponsável violou o direito de imagem de Elaine, Neguinho e Rosemary e lançou grave ofensa a Lula e Marisa Letícia.

Se o profissional se permite a fazer isso com um ex-presidente, imaginem o que seria capaz de fazer com pessoas comuns?
Mas, para que ninguém o leve a mal, candidamente, Ricardo Setti veio com essa: 

“Errei ao publicar foto falsa de Lula com “Rose” e dona Marisa que, na verdade, era uma montagem. Peço desculpas aos leitores e às três pessoas que aparecem na montagem.
Amigas e amigos do blog, não tenho compromisso com o erro, e nem medo de pedir desculpas.
Então, queria dizer que a suposta foto que até há alguns minutos ilustrava o post sobre o “Caso Rose” que publiquei hoje, mostrando Lula supostamente abraçado a Rosemary Noronha, de um lado, e a dona Marisa Letícia, de outro, é na verdade uma montagem.
Foi feita a partir de foto do Carnaval de 2009, no Sambódromo. Na foto, realmente Lula abraça dona Marisa e outra mulher, na verdade a esposa do cantor Neguinho da Beija-Flor, Eliane Reis. Neguinho aparece na foto original, abraçado a Lula e a dona Marisa, mas foi eliminado na montagem”.

Fácil pedir desculpas. O difícil é revelar as razões que impulsionaram o ato e isso o jornalista não fez. Quicá porque revelaria algo que ele não quer que apareça.
Muito feio.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder