Gleisi libera recursos para o Paraná

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, conseguiu arrancar R$ 10 milhões do governo federal para o Paraná. Ela conseguiu o dinheiro junto ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, dentro do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Governo Federal. O dinheiro deve ser usado em trapiches em municípios e ilhas do Litoral, construção de uma base náutica em Guaratuba e Paranaguá, reforma do terminal de passageiros de Pontal do Paraná. Os recursos também vão para o sistema cicloviário nos municípios de Paranaguá, Antonina e Morretes e nos balneários de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Liderando o processo de trazer recursos para o Paraná, a ministra consegue reforçar sua liderança e agradar os paranaenses, projetando seu nome para a acirrada disputa pelo governo do estado em 2014.
Tempos atrás Antonina já havia sido beneficiada com a liberação de recursos no volume próximo de 50 milhões para a realização da engorda da praia, quando Paulo Bernardo era Ministro do Planejamento, mais ainda não conseguiu sequer licitar a obra.
Na mesma ocasião Paulo Bernardo conseguiu incluir a obra de recuperação do Rio Ressaca em São José dos Pinhais no volume de 45 milhões e essa obra saiu do papel e já está com a sua execução na segunda fase, tendo sido entregue a primeira etapa do chamado Parque Linear do Ressaca.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder