Pequeno Príncipe com Ety Cristina Forte no Jogo do Poder

O programa também poderá ser visto pelo portal da Rede CNT no endereço www.redecnt.com.br

Solidariedade é o assunto do Jogo do Poder Paraná que vai ao ar neste domingo (30) – último domingo de 2012. A entrevistada é a Diretora Executiva do Complexo Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Ety foi eleita uma das mulheres mais influentes do Brasil, na categoria Terceiro Setor, em premiação da Gazeta Mercantil.

O Complexo Pequeno Príncipe iniciou sua atividades em 1919 e atua nas áreas de assistência em saúde, ensino, pesquisa e mobilização social, por meio de três unidades: Hospital Pequeno Príncipe, Faculdades Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos mantida pela Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, uma organização não-governamental.


HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE
– Em 2011 foram realizados no Hospital Pequeno Príncipe 39 transplantes de rim, fígado e coração e mais de 17 mil cirurgias. Confira outros números do maior hospital pediátrico do Brasil, no qual 70% das consultas são realizadas pelo SUS.

* 390 leitos, sendo 62 leitos de UTI
* 346.473 atendimentos ambulatoriais
* 24.583 internações
* 17.082 cirurgias
* 39 transplantes de rim, fígado e coração

FACULDADES PEQUENO PRÍNCIPE– Em atuação desde 2003, a Faculdades Pequeno Príncipe oferece curso técnico em Enfermagem e cursos de graduação em: Enfermagem, Psicologia, Biomedicina e Farmácia, além de pós graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado em Biotecnologia aplicada à saúde da criança e do adolescente).

INSTITUTO DE PESQUISA PELÉ PEQUENO PRÍNCIPE
– O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe foi inaugurado em 2006, tendo Edson Arantes do Nascimento “o Pelé” – como padrinho e empresta o nome e prestígio à instituição. A unidade desenvolve pesquisas para descobrir métodos de diagnóstico e cura para doenças complexas da infância.

O Instituto tem como missão “aumentar o percentual de cura de doenças complexas da criança e do adolescente” e trabalha para ser um dos líderes da América Latina na geração de conhecimentos, produtos e procedimentos, por meio da pesquisa científica em pediatria. Ao todo, 15 pesquisadores compõem a equipe do Instituto, desenvolvendo 51 estudos.

DESTAQUE
– O Complexo Pequeno Príncipe obteve credenciamento e vai oferecer 33
vagas de Residência Multiprofissional em 2013, para estudantes formados nas áreas Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e Psicologia.

Referência em saúde infantojuvenil, o Pequeno Príncipe oferece há 35 anos residência em áreas médicas (são 14 no total, entre elas pediatria, cardiologia e UTI). Na Residência Multiprofissional serão 24 vagas para enfermagem e nove vagas para as outros cursos.
As inscrições estão abertas até o dia 18 de janeiro de 2013 no site: www.pequenoprincipe.org.br.
 


Jogo do Poder –
Sob o comando do advogado Luiz Carlos da Rocha, a entrevista com a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe foi gravada e irá ao ar no próximo domingo (30/12), a partir das 23h, na Rede CNT (Canal 06, em Curitiba | Canal 07, em Londrina | Canal 19, em Maringá). Imperdível!


 


TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder