COTA PESSOAL E TÉCNICA: GLADIMIR NASCIMENTO NA COMUNICAÇÃO

DO JORNALE

Fruet escolhe Gladimir Nascimento para a Comunicação

Sex, 18 de Janeiro de 2013 10:49
Jornalista foi anunciado no cargo nesta sexta-feira

O jornalista Gladimir Nascimento será o novo secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18) pelo prefeito Gustavo Fruet.

Nascimento tem 46 anos de idade e 25 de jornalismo. É graduado em Comunicação Social (UFPR), especialista em Sistema de Gestão Ambiental (PUC-PR) e mestre em Tecnologia e Meio Ambiente (UTFPR). Trabalhou como repórter, pauteiro, editor, colunista, apresentador e diretor em vários veículos de Curitiba (jornais Indústria & Comércio, O Estado do Paraná e Jornal do Estado; rádios Independência, CBN, 96 Rock e Band News FM; TVs Band, RPC, OM/CNT e Iguaçu). Também atuou como professor de Radiojornalismo e Jornalismo Ambiental na Unibrasil e na Universidade Tuiuti.

Em 2009 assumiu a assessoria de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e desde 2011 estava no Conselho Nacional de Justiça, em Brasília.

Do Blog:
Na raia da política fala-se que a conseqüência da escolha de Gladimir foi a saída de Ricardo Cansian do governo de Fruet. Cansian era um dos mais cotados para assumir a Secretaria de Comunicação.

SÁBADO, 19 DE JANEIRO DE 2013

Ricardo Cansian pede para sair

Em meio a nomeação de ex-secretários do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) no primeiro escalão de Gustavo Fruet (PDT) e de convidados sem vínculos com nenhum dos partidos da base – como Osmar Bertoldi (DEM) e Fernando Guedes (PSDB) e o jornalista Gladimir Nascimento -, alguns aliados de Fruet estão abandonando o barco. É o caso de Ricardo Cansian, que chegou até a ser nomeado pelo prefeito, mas resolveu pediu demissão do cargo em comissão, símbolo S2, de R$ 11 mil. Cansian tinha expectativa e todas as especulações sobre o secretariado o apontavam como futuro secretário de Comunicação. Mas a escolha de outro pelo prefeito Gustavo Fruet foi o estopim para o pedido de exoneração. Cansian já foi secretário estadual de Comunicação Social e diretor da Itaipu Binacional.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder