Fruet e suas comissões

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), está mostrando que gosta de debater assuntos em comissões. Ele criou uma comissão diferente para estudar cada obra ou problema que considera ter encontrado em seu governo. Até agora, já instalou grupos para analisar a Linha Verde, as obras do metrô, o PAC da Copa e o lixo. Na próxima segunda-feira vai instalar mais uma para analisar os radares.
Na cultura política do Brasil costuma se dizer que se você não quer resolver alguma coisa monte uma comissão.
A expectativa está criada e teremos muita ansiedade no aguardo das conclusões que as comissões irão apresentar, especialmente em temas como lixo e transporte coletivo, coisas que realmente interessam, eternos “fantasmas” as atormentar a cidade e cujas providências vão efetivamente estabelecer diferenças entre a atual gestão e as anteriores.
Por enquanto é crer para ver o que virá de diferente. 

TERÇA-FEIRA, 15 DE JANEIRO DE 2013

COPA: FRUET REVENDO OBRAS

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, instalou na manhã desta terça-feira a Comissão de Revisão das Obras do PAC da Copa. A comissão irá estudar sete projetos financiados pela Caixa Econômica Federal. Os projetos, todos de mobilidade urbana, visam preparar a cidade para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, as obras são o Corredor Aeroporto-Rodoferroviária (viaduto estaiado e trincheira Guabirotuba); revitalização da Avenida Cândido de Abreu; corredor da Avenida Marechal Floriano Peixoto; Linha Verde Sul; reforma da Estação Rodoferroviária; ampliação do Terminal Santa Cândida; e implantação do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que irá monitorar o trânsito na capital

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder