PAULO BERNARDO ANUNCIA 4G PARA CURITIBA

Paulo Bernardo Silva
Durante o encontro nacional de prefeitos em Brasília o Ministro Paulo Bernardo apresentou o programa Cidades Digitais, que tem por objetivo ajudar para que a conexão à internet chegue nas pequenas cidades do Brasil, em espaços públicos e gratuitos, com a disponibilização de serviços de governo eletrônico aos cidadãos. 

Durante o encontro Paulo Bernardo também revelou que as empresas de telefonia já estão em busca das condições para cumprir todos os prazos fixados no leilão da ANATEL, realizado no último ano, para oferecer ao consumidor final o sistema 4G e que trará acesso 10 vezes mais rápido à internet que o que está em vigor nos dias de hoje, o sistema 3G.

Segundo Paulo Bernardo “A Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] está monitorando, porque as empresas têm um prazo para desocupar o espectro. No caso de Brasília, por exemplo, várias empresas já instalaram suas torres e antenas que estão em condição e funcionamento, mas desligados, porque não podem conflitar com outros serviços. Acho que vai ser bem rápido, o 4G vai chegar rapidão”, disse o ministro.

O Ministro, é que do PT do Paraná, revelou que Curitiba foi escolhida e será a segunda cidade a ter 4G no Brasil, benefício que será implantado pela operadora Claro. 
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder