ÁLVARO DIAS DIZ QUE OPOSIÇÃO É FRACA

Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) segue tranquila com índices altos de aprovação, mesmo com o aumento da inflação, a oposição vai encolhendo.
O senador Alvaro Dias, do PSDB, resolveu abrir sua indignação por ser um dos poucos que se levanta contra a petista: “Dos 81 senadores, temos 15 na oposição, por isso somos até dispensáveis. O governo não precisa da oposição nem para obstruir os trabalhos. O Orçamento da União não foi votado porque a base governista não se entendeu. A oposição nem precisou obstruir. Com isso, fica reduzido o espaço da crítica, da denúncia e o governo pode errar mais”, disse.
Para Alvaro Dias, a redução da oposição tem explicação: “Quando o governante chega ao poder usa de todos os artifícios para ter o apoio de todos os partidos. E muitos preferem ficar à sombra do poder”, desabafa.
Essa semana o novo líder da oposição na Câmara dos Deputados também endossou a fala de Dias, em entrevista ao UOL. Para ele, a Câmara e o Senado têm se comportado como um “puxadinho do Executivo”.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder