ANDRÉ VARGAS É ELEITO VICE PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O Deputado Federal Andre Vargas (PT-PR) foi eleito Primeiro Vice-Presidente da Câmara dos Deputados com 420 votos e 77 em branco, de um total de 497 votantes.
Com base eleitoral na cidade de Londrina, no norte do Paraná, atualmente Vargas é o secretário de comunicação do Diretório Nacional do PT e não encontrou resistência para se tornar mais um dos poucos paranaenses que ocuparam cargos de destaque na Mesa Diretora da Câmara Federal.
A presença de André Vargas na Vice-Presidência da Câmara reforma a tropa petista no Paraná.

Foto Luís Macedo (Câmara Federal)
Sessão de eleição da nova Mesa Diretora. dep. Henrique Eduardo Alves

O mandato da nova Mesa Diretora da Câmara vai até 31 de janeiro de 2015.


SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2012

ANDRÉ VARGAS VICE PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL

O DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ VARGAS ESTÁ VIRTUALMENTE GARANTIDO NA VICE PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA ANDRÉ GANHOU A DISPUTA INTERNA NA BANCADA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E FOI INDICADO PARA CONCORRER AO CARGO QUE, NA ARRUMAÇÃO COSTURADA NA BANCADA DE SUSTENTAÇÃO DO GOVERNO, FICA COM O PT.


TERÇA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO DE 2012

André Vargas quer ser Vice na Câmara dos Deputados

O paranaense André Vargas está confiante que será o novo vice-presidente da Câmara Federal. O deputado federal garante ter o apoio de 43 dos 89 deputados do PT para sua candidatura. A eleição será em fevereiro. Ele tenta atrair novos apoios dentro da bancada governista, mas enfrenta concorrentes petistas dentro do próprio grupo: Paulo Teixeira (SP), Fernando Ferro (PE) e Décio Lima (SC).
André Vargas é um político obstinado na perseguição dos seus objetivos e a avaliação é de que tem chance de chegar lá.

SEXTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2012

PARANAENSES NA LISTA DE MAIS INFLUENTES DE BRASÍLIA

Os senadores Roberto Requião, do PMDB, e Alvaro Dias, do PSDB, e os deputados Abelardo Lupion, do DEM, André Vargas, do PT, e Rubens Bueno, do PPS, Dr. Rosinha, do PT, e Osmar Serraglio, do PMDB apareceram bem na sondagem do mais influentes de Brasília. Os dois senadores e os cinco deputados federais estão entre os 100 “Cabeças” do Congresso Nacional, escolhidos pelo Diap – Departamento Intersindical de Assistência Parlamentar. Ao todo são 61 deputados e 39 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 28 nomes, detentor de maior bancada na Câmara dos Deputados e o PMDB, segunda maior bancada, com 16. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 12 nomes. Esta é a 19ª edição dos “Cabeças”.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder