CLAYTON CAMARGO É NOVO PRESIDENTE DO TJ

Quem foi a posse de Clayton Camargo pode constatar que foi uma das mais concorridas posses de presidentes do Tribunal de Justiça do Paraná e os discursos também deixaram suas marcas. O Presidente da OAB, Breda, fez um pronunciamento discreto e pareceu mesmo que não queria ser percebido. O Procurador Geral de Justiça, Giacoia, instou a magistratura a aprofundar os seus compromissos coma sociedade. O Ex-presidente, Kfoury Neto, fez uma longa prestação de contas. Clayton Camargo fez um discurso onde deixou claro que a nova direção do TJ vai cobrar que sejam atendidos os anseios da magistratura, especialmente quanto a questão orçamentaria, e causou desconforto ao ponto do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Rossoni, ter deixado o recinto com cara de poucos amigos.

SEXTA-FEIRA, 1 DE FEVEREIRO DE 2013

CLAYTON CAMARGO: POSSE CONCORRIDA NO TJ

A posse na nova cúpula diretiva e do novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Clayton Coutinho de Camargo, nesta sexta-feira, esta sendo uma das mais concorridas. Presentes, além de juízes e desembargadores, várias autoridades compareceram em peso. Deputados, vereadores, secretários, prefeitos, procuradores e promotores, além do Procurador Geral de Justiça, Gilberto Giacóia, Governador Beto Richa e do prefeito Gustavo Fruet. Eleito para substituir Miguel Kfouri Neto,  o novo presidente do TJ  já deu sinais que não vai permitir qualquer fato que desgaste a imagem do Judiciário. Pai do deputado estadual Fábio Camargo (PTB), o presidente eleito do TJ tem 39 anos de carreira jurídica.  Foram  21  anos no Ministério Público do Paraná e 18 no Judiciário paranaense, ocupando uma vaga pelo Quinto Constitucional.

Também serão empossados os desembargadores Paulo Roberto Vasconcelos, Dulce Maria Cecconi, Lauro Augusto Fabrício de Melo e Eugênio Achille Grandinetti, eleitos 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, corregedor-geral da Justiça e corregedor da Justiça, respectivamente.

QUARTA-FEIRA, 30 DE JANEIRO DE 2013

CLAYTON CAMARGO TOMA POSSE NO TJ

O desembargador Clayton Camargo: mandato de dois anos (foto: Valquir Aureliano)

CLAYTON CAMARGO ASSUME PRESIDÊNCIA DO TJ EM 01.02.2013


Eleito para presidir o Tribunal de Justiça do Paraná no biênio 2014-2014, o Desembargador Clayton Coutinho Camargo assume o cargo no dia 1 de fevereiro em Sessão Solene de Abertura do Ano Judiciário e de posse da nova cúpula diretiva.
É a segunda fez que Clayton Camargo dirige um tribunal no Paraná, pois foi presidente do extinto Tribunal de Alçcada do Paraná quando era um dos seus componentes.
Junto com Clayton, assumem também os desembargadores Paulo Roberto Vasconcelos, na primeira vice-presidência, Dulce Maria Sant’Eufêmia Cecconi, 2º vice-presidência, Lauro Augusto Fabrício de Melo, Corregedor-Geral da Justiça, e Eugênio Achille Grandinetti, Corregedor da Justiça.


Do Jornale

Clayton Camargo assume a presidência do TJPR

Sáb, 02 de Fevereiro de 2013 09:10
Desembargador substitui Kafouri Neto na direção do Judiciário

Em solenidade na noite de sexta-feira, o desembargador Clayton Coutinho de Camargo tomou posse no cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).  O novo chefe do Judiciário chega à presidência do TJPR depois de 39 anos de carreira jurídica, sendo 21 dedicados ao Ministério Público do Paraná e 18 no Judiciário paranaense, ocupando uma vaga pelo Quinto Constitucional.
No Ministério Público Estadual, Camargo foi procurador de Justiça e integrou o Conselho Superior do Ministério Público. Já no Poder Judiciário, foi nomeado ao cargo de juiz do extinto Tribunal de Alçada e esteve à frente da presidência da Corte de fevereiro de 2002 a setembro de 2003.
Na mesma sessão, foram empossados o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, 1º vice-presidente; a desembargadora Dulce Maria Sant’Eufêmia Cecconi, 2ª vice-presidente; o desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo, corregedor-geral da Justiça e o desembargador Eugênio Achille Grandinetti, corregedor da Justiça.
A nova cúpula diretiva do TJPR foi eleita no dia 12 de novembro de 2012 para administrar o Judiciário paranaense no biênio 2013/2014. A cerimônia de transmissão de cargo foi conduzida pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, que deixou o posto de presidente.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder