IBOPE FAZ ALEGRIA DE BETO RICHA

O Ibope cuidou de fazer a alegria do governador Beto Richa ao dar a notícia de que, pelos levantamentos que fez, nâo terá dificuldades em reeleger-se para um novo mandato de governador em 2014.
A divulgação da pesquisa coincide com a iniciativas do Palácio para expor uma imagem do governador na mídia e com o início de suas viagens para o interior para reuniões com prefeitos e também os recebendo na capital.
Inegável que esse tipo de pesquisa serve para animar a tropa.

73% aprovam Richa, diz Ibope

Notícia boa no front de Beto Richa. Pesquisa Ibope/ADI aponta que 73% dos paranaenses aprovam Richa. Na avaliação pessoal, Richa recebeu nota 8 dos paranaenses. 

“Agradeço aos paranaenses pela confiança em nosso trabalho. A pesquisa mostra que o governo está no caminho certo, buscando atender às necessidades da população”, disse Beto Richa. 
“O resultado é grande um incentivo para mim e para minha equipe, para nos esforçarmos cada vez mais, com muito diálogo, transparência e seriedade na administração do Estado”, completou. 
O Ibope fez 2.002 entrevistas, considerando as variantes de sexo, idade, grau de instrução e renda familiar, entre 16 e 22 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ibope de Richa cresce ainda mais no interior

A média de 73% de aprovação do governador Beto Richa, conforme pesquisou o Ibope, é superior em sete regiões do Estado: Noroeste (aprovação de 91%), Centro Ocidental (89%), Sudoeste (88%), Oeste (86%), Norte Pioneiro (77%) e Centro Sul (77%). O Ibope entrevistou 2002 eleitores em 12 regiões.
A avaliação do Ibope de Richa, numa escala de zero a 10, também é superior à média geral dos 8,0 em regiões como Centro Ocidental (8,9), Noroeste (8,7), Sudoeste (8,6), Sudeste (8,4), Centro Oriental (8,4), Norte Pioneiro (8,4), Oeste (8,4) e Centro Sul (8,3). 
O grau de satisfação dos paranaenses com o Estado também é alto. Vinte por cento responderam que estão “muito satisfeitos” em morar no Paraná. Somados com os satisfeitos, esse percentual sobe para 89%. 
 


76% votam em Beto Richa, diz Ibope

No campo político, a pesquisa do Ibope é muito boa para Beto Richa. O Ibope entrevistou 2002 paranaenses e 76% afirmaram voto a Richa para mais quatro anos nas eleições de 2014. 19% disseram que não votariam em Richa e 5% não responderam.

O diretor do Ibope, Hélio Gastaldi, disse que o resultado da pesquisa é muito bom ao governador Beto Richa. “É um alto índice de aprovação, difícil de ser alcançado em apenas dois anos. Este índice pode crescer ainda mais, pois a nota dada ao governador é excelente. Poucos governantes recebem nota 8 no Brasil, onde a população é muito crítica em relação ao governo”, disse Gastaldi. 

           


62% querem que prefeitos apoiem reeleição de Richa

 
Na pesquisa, o Ibope também fez a seguinte pergunta ainda não divulgada: se o governador Beto Richa for candidato a reeleição, gostaria que o prefeito de sua cidade o apoiasse. A resposta: 62% disseram sim (querem que o prefeito apoie a reeleição de Richa), 23% gostariam que o prefeito apoiasse outro candidato e 15 não responderam ou não souberam responder.
“A polarização das eleições municipais não afetou a aprovação do governador. Isto mostra também que está se fechando um ciclo. Esse modelo – crédito consignado e desoneração de impostos – se exaure e o eleitor cobra qualidade de vida na porta de sua casa. O governador entendeu isso”, disse o matemático Luiz Carlos Kossar, pesquisador de tendência do eleitorado nas regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste do Paraná. 
           

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder