Pela reeleição, Beto Richa fará giros no interior

O governador Beto Richa (PSDB) decidiu mesmo imprimir novo ritmo no governo. Passa metade da semana no interior desde o início do ano. Nesta quinta-feira esteve no município de União de Vitória, onde entregou viaturas policiais e ambulâncias. Nesta sexta-feira, o governador estará em Londrina, para entregar também novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar na região. Os veículos fazem parte do pacote de 1.220 viaturas que o governo estadual adquiriu para recompor e ampliar as frotas das polícias militar e civil. A agenda de Richa já sinaliza o início da campanha de reeleição.

TERÇA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2013

Beto Richa quer acelerar repasses a prefeitos

Uma das mensagens aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia permite maior rapidez no repasse de verbas de assistência social do Estado aos municípios do Paraná. O deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia, que foi relator da mensagem a matéria, diz que o projeto do governo é importante porque “permite maior atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social no Estado”. Para Traiano “urgências que envolvem pessoas carentes não podem esperar longas tramitações burocráticas”.

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2013

Beto Richa: mais cargos comissionados no interior

O governo do Estado recriou o projeto que cria 23 escritórios regionais no interior do estado. A proposta foi anexada em um novo projeto que cria a Secretaria do Governo. O Palácio Iguaçu retirou as versões iniciais dos dois projetos, transformando-os numa única proposta com algumas mudanças. O projeto original foi retirado porque os próprios deputados da base aliada foram contra, temendo concorrência política dos novos chefões dos escritórios regionais. Mas agora o projeto voltou a tramitar. Segundo o governo, com um número menor de cargos comissionados em relação à proposta original. Antes eram 143, agora 110. O impacto financeiro será de R$ 3, 8 milhões em 2013. Já os cargos para os escritórios regionais representarão uma despesa de R$ 4,1 milhões.

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2013

Ratinho na campanha de Beto: pé na estrada

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, tem pressa em rodar o interior e mostrar a cara como novo integrante da da equipe Beto Richa. Ratinho se reúne nesta terça-feira, em Maringá, com prefeitos e lideranças políticas de 160 municípios da Região Norte. O objetivo, segundo o secretário, é treinar o pessoal para defender o governo estadual e divulgar as ações do tucano.
TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder