Professor René Ariel Dotti no Jogo do Poder

O advogado Luiz Carlos da Rocha recebe no Jogo do Poder deste domingo um dos maiores juristas do Estado do Paraná, o professor René Ariel Dotti.“Foi através do direito que me realizei como advogado e professor”, destacou ele, durante entrevista, gravada no início dasemana e que irá ao ar no próximo domingo (10/02), às23h, na Rede CNT (Canal 06).

Natural de Curitiba e formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná no ano de 1958, prof. René teve um começo simples. Filho de costureira e de um pintor, Dotti comentou que a escolha pela área do Direito foi uma decisão do acaso. Professor titular de Direito Penal da UFPR, prof.º René possui vários artigos publicados no Brasil e no Exterior, e atua também nas áreas de Direito Administrativo, Direito Civil (compreendendo Direito de Família), Direito Eleitoral e Direito Penal.

Ainda durante a faculdade, prof. René recebeu um prêmio na área de Direito Civil e hoje é também membro da Academia Brasileira de Direito Criminal,Academia Paranaense de Letras e Academia Paranaense de Letras Jurídicas. Foi co-autor do anteprojeto de reforma da Parte Geral do Código Penal (Lei n.º 7.209, de 11.07.1984); co-autor do anteprojeto da Lei de Execução Penal do Brasil (Lei n.º 7.210, de 11.07.1984) e relator do anteprojeto de nova lei de imprensa (Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil. Publicado no Diário do Congresso Nacional, n.º 103, seção II, de 14.08.1991).

CLIQUE AQUI e leia mais sobre a trajetória profissional do prof.º René Ariel Dotti.

.

TWITTER: @jogodopoderpr

FACEBOOK: JP Jogo do Poder